Voltar Programa Apadrinhamento Afetivo é lançado em parceria com a comarca de Criciúma

Possibilitar convívio familiar e comunitário para crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar é o principal objetivo do programa Apadrinhamento Afetivo, lançado recentemente em Criciúma, fruto de parceria entre a Vara da Infância e Juventude e a Associação Beneficente Nossa Casa. O projeto é voltado para crianças e adolescentes acolhidos com remotas chances de adoção, e pretende viabilizar a vivência de vínculos afetivos ao ampliar suas experiências sociais, culturais e de desenvolvimento familiar.

A Nossa Casa é uma ONG que realiza o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. "Queremos com isso ampliar essa convivência comum, fazendo com que crianças e adolescentes tenham nos padrinhos uma referência", ressaltou o juiz Giancarlo Bremer Nones, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Criciúma. A implantação do projeto, segundo a presidente da Nossa Casa, Isabel Cristina Feijó, já era um sonho antigo da instituição para oferecer um futuro melhor a crianças e adolescentes.

"Estamos criando uma rede de afetos para mostrar às crianças que existem outras realidades, diferentes daquelas que muitas vivenciaram", ressaltou a presidente da entidade. Os interessados podem realizar cadastro no site http://nossacasacriciuma.org.br/apadrinhamento-afetivo-nossa-casa/ ou pelo telefone (48) 3443-6859. Poderão participar pessoas que residem em Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso, área de abrangência da comarca de Criciúma. Após a seleção, os padrinhos e madrinhas irão passar por um processo de preparação com oficinas temáticas, até estarem habilitados para iniciar a convivência.

O projeto é uma parceria da Nossa Casa, Vara da Infância e Juventude de Criciúma, 8ª Promotoria da Infância e Juventude de Criciúma, Secretarias de Assistência Social de Criciúma, Nova Veneza, Treviso e Siderópolis, Conselho Municipal de Assistência Social de Criciúma e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma, auxiliada com recursos do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência de Criciúma. O lançamento ocorreu no último dia 28 de setembro, em cerimônia realizada nas dependências da ACIC, em Criciúma (com a colaboração da Assessoria de Imprensa da Nossa Casa).

Imagens: Divulgação/Marli Vital/Assessoria de Imprensa Nossa Casa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.