Voltar Programa comemora cinco anos do sistema eproc com anúncio de novas iniciativas

Já está disponível para servidores e magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) o programa "Eproc 5 anos". Por meio de depoimentos de personagens importantes na implantação e gestão do sistema, o especial celebra a trajetória da ferramenta que marcou um novo momento para a prestação jurisdicional catarinense - sobretudo no que diz respeito à agilidade para a tramitação dos processos eletrônicos.

Em pauta estão os avanços alcançados pelo PJSC por meio da utilização do sistema, como agilidade, disponibilidade, custos, autonomia, mudança de cultura de trabalho e gestão das unidades judiciais. O testemunho dos convidados enfatiza a importância da capacitação e do conhecimento para que servidores e magistrados façam o melhor uso possível do eproc no dia a dia.

O programa especial lança ainda duas importantes iniciativas relacionadas ao sistema, o Prêmio Eproc de Inovação e Boas Práticas e o "Portal do Conhecimento". Disponível para os usuários internos do PJSC, o portal reúne todo o material já produzido – vídeos, cartilhas, tutoriais e manuais – para orientação e aprendizado sobre a utilização do sistema.

Por fim, são anunciadas as entregas de novas funcionalidades disponibilizadas neste mês de aniversário da ferramenta no Judiciário catarinense. As contribuições para o aperfeiçoamento do sistema, hoje realizadas de maneira coletiva pelos tribunais que adotaram o eproc, lançam as sementes para o seu futuro.

O especial também traz depoimentos do juiz federal coordenador do eproc, Eduardo Tonetto Picarelli (TRF4); do presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi; e de dois ex-presidentes do Tribunal: o desembargador aposentado Rodrigo Collaço – em cuja gestão foi implantado o sistema – e o desembargador Ricardo Roesler.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.