Voltar Programa fomenta 'acesso irrestrito à informação' aos servidores recém-chegados

No mês de abril, 39 novos servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

O programa Novos Laços acolheu no mês de abril 39 novos servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Os recém-chegados, de todas as regiões do Estado, assumiram os seguintes cargos: técnico judiciário auxiliar (TJA), analista jurídico, analista de sistemas, analista administrativo, psicólogo, assistente social e oficial de justiça e avaliador. Para a psicóloga Loislane Martins da Silva, da comarca de Joaçaba, participar da iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) “foi realmente acolhedor e muito esclarecedor, senti que sou parte desse lugar e que meu trabalho importa para o PJSC”.

“Venho do serviço público no Executivo e, quando assumi lá, quem me 'preparou' para trabalhar foi uma colega de outra profissão que, embora muito esforçada e solícita, também não sabia muito, principalmente sobre os nossos próprios direitos. Durante o período em que estive vinculada a esse local, sempre senti que o RH e o Executivo faziam questão de informar o mínimo possível. Muito diferente do que senti nessa semana do programa Novos Laços. É visível que vocês fomentam o compartilhamento e o acesso irrestrito à informação, e isso me deixa aliviada", afirmou a psicóloga.

O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos novos servidores. Assim, o Novos Laços auxilia na ambientação e nos conhecimentos iniciais de sistemas e canais de suporte relacionados às atividades que serão desempenhadas. Para facilitar o contato e o esclarecimento de dúvidas pontuais durante os encontros diários por videoconferência, a DGP adotou a estratégia de indicar padrinhos e madrinhas para cada um dos recém-chegados.

A oficial de justiça e avaliadora Carla Nunes Comelli, da comarca de Turvo, contou da felicidade e da satisfação com a inclusão e o conhecimento recebidos. “O programa, de muita importância para o ingresso no serviço público, é um facilitador para conhecimento da instituição e de seus desdobramentos. Muito bem elaborado, o Novos Laços possui uma dinâmica clara e um corpo docente que compartilha o conhecimento com humanismo e acolhimento”, anotou a servidora.

Além dos citados acima e dos nominados em “Mais comentários”, participaram desta edição do Novos Laços os seguintes analistas jurídicos: Belchior Leye (Balneário Camboriú), Gabriela Lídia da Luz (Concórdia), Gustavo Burtet Couto Vieira (Curitibanos), Maria Eduarda Piacentini Silvestre (Secretaria TJ), Mariana Moretto Branco (Secretaria TJ), Marina Michels Ouriques Machado (Capital - Fórum Central), Nahiara Bonatto (Capital – DSJPG), Rafaela Paulo (Capital - Fórum Central) e Vitória Regina Muller Santos (Secretaria TJ). Os analistas administrativos Ederson Dias Martins (Secretaria TJ) e João Gabriel Rudolf (Trombudo Central), além da técnica judiciária Fernanda Pinheiro de Souza Lima (Capital - Fórum Rid Silva), completaram o grupo.


Mais depoimentos:

“Novos Laços é uma maravilhosa forma de nos dar as boas-vindas ao Poder Judiciário e de nos orientar em todas as questões fundamentais da nossa vida funcional.”

Kaoana Borges da Silva, TJA - São José

 

“Foi uma experiência incrível participar do Novos Laços e absorver conteúdos técnico, administrativo e institucionais de forma tão leve e humanizada. Para além das orientações recebidas, levo comigo desta semana o carinho, acolhimento e entusiasmo inspiradores de toda equipe!”

Célia Adriana Cruz Schittler, analista jurídica - Jaraguá do Sul

 

“O programa Novos Laços é mais uma prova de que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina se importa de fato com a qualidade de vida de seus servidores. Ter participado do programa me proporcionou autoconfiança e segurança sobre o cargo que estou assumindo. Posso afirmar que me sinto acolhida pelo TJSC, e que tenho orgulho de fazer parte do PJSC!”

Claudine Horstmann Amaral, TJA – Ituporanga

 

“O programa Novos Laços me trouxe a sensação de acolhimento e pertencimento. Agradeço a todos os envolvidos pela dedicação e disponibilidade.”

Cristine Heloisa de Miranda, analista jurídica - Secretaria TJ

 

“O programa Novos Laços é bastante inovador e auxiliou bastante na chegada e ambientação no Poder Judiciário, esclarecendo detalhadamente sobre os deveres e direitos dos servidores, bem como acerca da estrutura interna e rotinas de trabalho do PJSC. Certamente as informações e ensinamentos trazidos pelo Novos Laços representarão significativa diferença na rotina de trabalho dos servidores.”

Eduardo Henrique Nunes, analista jurídico - Garuva

 

“Entrar no TJSC é mais do que um sonho, é um projeto de vida, que foi sonhado e construído com muita dedicação. Tenho certeza e irei me dedicar para conquistar ainda mais cargos e oportunidades aqui. Já me sinto infinitamente grata por essa conquista, e muito encantada por esse acolhimento. O programa Novos Laços é inovador! É essencial! É espetacular! Que felicidade viver tudo isso!”

Eliane Zenaide de Amorim da Conceição, TJA - Biguaçu


“Já tinha grandes expectativas em relação ao programa, mas posso dizer que foram superadas ao longo dos encontros. São nítidos o carinho e a dedicação dos envolvidos, o que torna tudo ainda mais especial. Só tenho a agradecer pelo acolhimento que recebi ao longo da semana e com certeza lembrarei dela ao longo da minha jornada no Poder Judiciário de Santa Catarina.”

Eloa Ohana Volner e Silva, psicólogo - São José


“A equipe do programa Novos Laços está de parabéns pela preocupação e cuidado com os novos empossados. Foi muito importante este acolhimento para nós que estamos iniciando a carreira no TJSC. Foi muito bom ter um panorama geral da estrutura do Tribunal, dos benefícios, das plataformas de trabalho e de saber que o Tribunal se preocupa com o desenvolvimento e bem-estar dos servidores. Eu me senti amparada e, principalmente, senti que posso contar com a ajuda dos colegas do programa no que eu precisar. Muito obrigada equipe Novos Laços.”

Erika de Castro Corrêa, TJA - Palhoça

 

“O programa é uma ótima iniciativa. Atende às expectativas dos novos servidores e serve como uma reciclagem aos antigos. Parabéns à organização.”

Ewerton de Mello Lopes, analista jurídico - Capital - Fórum Central

 

“Foi uma semana muito especial de integração, de esclarecimentos e de acolhimento da equipe Novos Laços e de todos os colegas que participaram. Gratidão!”

Fabiana Cristina da Silveira, analista de sistemas – Secretaria TJ

 

“Desde o primeiro contato com o TJSC somos muito bem recebidos, e o programa Novos Laços reforça e enfatiza o compromisso da instituição com o acolhimento dos novos servidores, bem com os esclarecimentos necessários para um exitoso início e desenrolar de carreira. Toda a equipe dos Novos Laços, especialmente padrinhos e madrinhas, nos fazem ter a certeza de que sempre teremos com quem contar!”

Fernanda Telles Martins, analista jurídica, Içara

 

“Foi uma experiência muito enriquecedora e que auxiliou muito nesse início das atividades no PJSC.”

Flávia Karine de Borba, analista jurídica - Secretaria TJ


“O suporte dos colegas mais experientes da instituição, com a transmissão de conteúdo de forma didática, me proporcionou bastante confiança para começar esta nova etapa da vida profissional. O programa Novos Laços demonstra a atenção do TJSC com a formação dos seus servidores.”

José Salésio Mateus Júnior, analista jurídico - Secretaria TJ

 

“O programa Novos Laços fez muita diferença neste começo no TJSC. Muito bem-organizado, os assuntos são essenciais para os servidores e foram abordados de forma leve, sem perder a profundidade. Parabéns aos envolvidos!”

Laura Sanson de Menezes, analista administrativa - São José

 

“É a minha quarta posse no serviço público e a primeira vez que participo de um programa de acolhimento tão completo, com colegas dedicados em transmitir os conhecimentos acerca da carreira e estrutura do órgão, além de madrinhas e padrinhos empenhados em assegurar a integração dos novos servidores. Parabéns a todos, e muito obrigada!”

Luciana Teixeira Silva, analista jurídica - Garopaba


“A semana do Novos Laços foi incrível, fez o acolhimento necessário de todos nós, novos servidores. O sentimento foi de amparo e cuidado, todos os envolvidos sempre estiveram dispostos a tirar nossas dúvidas, a nos recepcionar e a fornecer toda atenção nas nossas demandas. Senti que estava entrando para uma grande família e que todos ali estavam dispostos a colaborar com o meu crescimento profissional e pessoal. O fato de os organizadores da semana terem a preocupação de incluir palestras sobre saúde e educação financeira diz muito a respeito da vontade deles em nos acolher. O Novos Laços foi o melhor projeto de integração que já passei. Obrigada a todos os envolvidos.”

Manoela Frasseto Fernandes, TJA – Araquari

 

“Foi uma semana sensacional e necessária. Conhecimento e acolhimento num só lugar. Somente agradecer toda dedicação e cuidado da equipe.”

Manuella Santos Costa Merize, analista jurídica - São José

 

“Foi um programa muito rico em informações e isso ajudou bastante na ambientação inicial no PJSC. Todas as pessoas envolvidas no programa Novos Laços estão de parabéns!”

Mateus Perussi de Jesus, oficial de justiça e avaliador – Guaramirim

 

“Foi uma semana de muita emoção! Ser nomeada para o TJSC é a realização de um sonho e passar uma semana ouvindo sobre nossos direitos, deveres, conhecendo toda a estrutura do TJ, conhecendo os novos colegas de trabalho, só traz mais convicção de ter feito a escolha certa!”

Myriane Gonçalves da Silva, assistente social - Tangará

 

“Trata-se de um programa inovador, com conteúdo dinâmico, esclarecedor e essencial à ambientação funcional dos novos servidores e servidoras do Poder Judiciário de Santa Catarina.”

Régis Valentino Fruet, analista jurídico - Rio do Oeste

 

“Gostaria de agradecer o carinho e dedicação com que fomos acolhidos nessa semana, por meio das pessoas envolvidas no programa Novos Laços. São muitas informações e sei que dúvidas surgirão durante o processo, mas agora sabemos onde e como buscar o que for preciso.”

Roseli Laia da Silva, analista administrativa - Camboriú

 

“Representou abertura da porta e um abraço afetuoso ao chegar e ser apresentado a minha nova casa.”

Rubens Jamil de OLiveira, analista administrativo – Secretaria TJ

 

“O programa Novos Laços representou acolhimento e informação: acolhimento, porque o Tribunal de Justiça, por intermédio dos meus colegas então servidores públicos, foram de tamanha receptividade e gentileza que ratificaram a minha certeza de ter feito a escolha certa em relação à instituição que quero trabalhar; informação, porque antes mesmo de iniciar minhas atividades no cargo tomei conhecimento de toda a estrutura do Poder Judiciário, objetivos, valores, sistemas utilizados e também meus direitos e deveres como servidora pública. Ser recepcionada dessa forma pela instituição e pelos colegas de trabalho certamente faz toda a diferença e me deixa ainda mais motivada em seguir em frente!”

Taíze Rosalen, TJA – Lages


“O programa Novos Laços foi essencial para dar a segurança necessária para começar uma etapa tão importante de vida que é o ingresso no Poder Judiciário de Santa Catarina. A sensação de acolhimento passada nas conversas e a disponibilidade de todos para esclarecer as nossas dúvidas com atenção e carinho, deixou todos os participantes ainda mais encantados com a instituição. Agradeço aos envolvidos, principalmente à Mariandrea, minha madrinha querida, sempre disponível para solucionar os questionamentos. Tudo isso me faz sentir muito orgulho ao afirmar que sou servidora do PJSC!”

Tayna Torres Olivia Costa e Silva, analista jurídica - Concórdia

 

“O programa Novos Laços desempenhou um papel fundamental no acolhimento dos novos servidores, fornecendo informações práticas sobre a estrutura e o funcionamento do TJSC. Vale destacar a dedicação, a atenção e o cuidado demonstrados durante a semana pelos palestrantes.”

Victor Hugo Leal Fenoglio, analista jurídico - Tijucas

 

“O programa Novos Laços é uma excelente iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina. Além de um programa de acolhimento, é uma maravilhosa ferramenta de integração e de informação. Nunca vi algo parecido no serviço público.”

Wagner Pereira Brasil, oficial de justiça e avaliador - Canoinhas

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.