Voltar Programa Justiça Legal apresenta a programação do projeto Idoso em Foco

Reforma do CPC também é destaque

O Justiça Legal (JL), programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste domingo (30/8) com a programação do projeto Idoso em Foco, que tem como objetivo ressaltar os direitos do idoso, além de promover palestras, apresentações culturais e festival de ginástica e dança. Também haverá a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e um curso de capacitação de cuidadores. O projeto, realizado mediante parceria com 12 instituições, pode ter a presença da população em geral e segue até novembro.

No quadro de entrevistas, assista à continuação do processo de adoção em Santa Catarina. O programa mostrará também o encontro com o jurista espanhol Manuel Atienza Rodriguez, que esteve no auditório do Tribunal Pleno para uma palestra sobre filosofia do direito. Integrantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Santa Catarina e estudantes participaram desse encontro. A palestra também foi transmitida ao vivo para todos os servidores das comarcas, pela intranet.

A equipe do JL também compareceu na Conferência Estadual, realizada em Florianópolis, que debateu a reforma do Código de Processo Civil. O objetivo do novo Código é tornar mais simples e transparentes as ações judiciais na esfera civil. O programa Justiça Legal é veiculado todos os domingos às 17 horas, com reprises na segunda (19h30min) e quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Gabriela Rosa / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.