Voltar Programa Justiça Legal apresenta cobertura das instalações de Cejuscs em SC

JL vai ao ar na tarde de sábado

O Justiça Legal (JL) desta semana volta ao ar neste sábado (26/9) com a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC em duas comarcas catarinenses. As novas unidades têm como objetivo solucionar os conflitos de forma pacífica e consensual e evitar os litígios na justiça. Em Pomerode, uma solenidade marcou a instalação do Cejusc, da 2ª Vara e a inauguração das reformas do Fórum. Já em Brusque, o Centro Judiciário foi instalado através de uma parceria do Tribunal de Justiça com o Centro Universitário de Brusque.

A equipe do JL esteve em um evento realizado pelo Tribunal de Justiça por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, que teve como missão tentar aproximar todos os atores do judiciário para refletir sobre os direitos da criança e do adolescente. O programa mostra também o lançamento da nova edição do Manual de Transmissão de Acervos das Serventias Extrajudiciais pela Corregedoria-Geral, que tem por finalidade auxiliar os diretores dos fóruns e passar informações aos cartórios extrajudiciais.

Confira ainda o IX Simpósio da Associação dos Advogados Criminalistas de SC com o tema Poder Punitivo Estatal e Instrumentos de Contenção Democráticos. Entre os palestrantes, nomes conhecidos que atuaram em casos polêmicos, como o ex-advogado do goleiro Bruno. No quadro Isso é Legal, confira a Exposição Som e Fúria: a Guerra do Paraguai descrita por Victor Meirelles. A mostra faz parte das comemorações pelos 180 anos de nascimento do artista catarinense.

O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14horas, com reprises na quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo. 

Imagens: Hermes Bezerra / Núcleo de Comunicação Institucional
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.