Voltar Programa Justiça Legal apresenta o Curso de Capacitação para Mediadores

Veja a Campanha "Drogas. Não dá mais para aceitar"

O Justiça Legal (JL) desta semana (20/9), tem entrevista com o chefe da secretaria do Conselho Gestor dos Juizados Especiais e Programas Consensuais de Solução de Conflitos, Alcebir Dal Pizzol, que falará sobre o Curso de Capacitação para Mediadores. Ele visa habilitar pessoas para mediar e entender como os conflitos acontecem e formar estratégias para serem resolvidos. Assim, a população será beneficiada com uma justiça menos sentenciada e mais cooperativa.

O programa mostra o lançamento da campanha "Drogas. Não dá mais para aceitar", idealizada Governo do Estado, com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Assembleia Legislativa. Também é destaque o II Congresso do Direito Ambiental das Áreas Protegidas, que contou com a presença dos principais ambientalistas e juristas brasileiros da área de Direito Ambiental e tem como objetivo refletir o Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

A Equipe do JL conferiu como funciona o Programa de Digitalização Processual desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, que já conta com processos totalmente virtuais e prevê zerar processos físicos em cinco anos. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas, com reprises na na quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Daniela Pacheco Costa / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.