Voltar Programa Justiça Legal mostra ação humanitária no Presídio Feminino da Capital

Filhos de detentas receberam cartilhas

O Justiça Legal (JL), programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste sábado (24/10) com matéria sobre a entrega de kits com cartilhas educativas para cerca de 40 crianças, filhos de detentas do Presídio Feminino da Capital. O projeto, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça com apoio do Departamento de Administração Prisional e do Cepevid, tem por objetivo aproximar as detentas dos filhos.

Também é destaque matéria especial sobre a destinação de resíduos sólidos no Tribunal de Justiça. Nesta edição, serão mostrados o programa de reciclagem e o processo de compostagem que fazem parte dessa iniciativa sustentável. Confira ainda a 12ª edição do Encontro Estadual dos Grupos de Estudo e Apoio à Adoção, que tem promovido eventos para a troca de experiências entre profissionais que lidam com crianças e adolescentes no Estado. O evento, neste ano, ocorreu em Balneário Camboriú.

A equipe do JL também conferiu a cerimônia do primeiro casamento homoafetivo coletivo na Grande Florianópolis. As bodas foram promovidas pela Associação Amigos em Ação de Santa Catarina e contaram com o apoio do Judiciário, no sentido de orientar cartórios extrajudiciais sobre a concessão da gratuidade nos registros civis. Por fim, no quadro Isso é Legal, o JL visitou a exposição "A Força da Matéria", do artista espanhol Joan Miró, realizada no Museu de Arte de Santa Catarina. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas, com reprises na quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.