Voltar Programa Novos Laços bate recorde ao empossar e acolher 49 servidores de uma só vez

Referência no trabalho de acolher e ambientar os recém-chegados ao Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), o programa Novos Laços bateu um recorde. Desta vez, a iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), que tem a finalidade de auxiliar na ambientação e adaptação às atividades que serão desempenhadas, empossou 49 servidores e servidoras de uma só vez. São assistentes sociais, analistas jurídicos, técnicos judiciários e analistas de sistemas que reforçarão o atendimento à sociedade catarinense em diversas comarcas.

Para o técnico judiciário auxiliar Carlos Felipe Fischer, de Jaraguá do Sul, a experiência do programa Novos Laços foi muito positiva. “O programa permitiu perceber a cultura organizacional e entender os desafios e possibilidades de um cargo no TJSC. Me senti muito acolhido por todas e todos. Ficou nítida a doação dos servidores da DGP e demais diretorias para o sucesso do programa. Também foi muito gratificante partilhar deste momento com os demais colegas que tomaram posse na mesma data. Muito obrigado”, anotou o servidor.

Na opinião da técnica judiciária Caroline Floriano Pereira, de Joinville – Fórum Central, o programa recebeu os recém-chegados com muito carinho e atenção. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de participar de um programa tão especial como o Novos Laços. O programa tornou possível entender meus direitos e deveres, a estrutura e o funcionamento do PJSC, e muitos outros assuntos relevantes, além de nos mostrar o caminho para buscar as demais informações que certamente vamos precisar durante a vida funcional. Foi possível perceber o carinho e a dedicação empregada por todos os envolvidos. Muito obrigada”, agradeceu.

Já para a assistente social Danniele Gatto Pereira, da comarca de Trombudo Central, a iniciativa acalmou o coração. “Com toda a certeza o programa Novos Laços proporcionou uma visão institucional mais ampla, possibilitando o acesso claro às informações, que ficam disponíveis para consulta posterior e contribuem demais no exercício das atividades. A participação no programa foi crucial para ter certeza da escolha que realizei de estar no Tribunal, considerando todas as mudanças de vida que foram necessárias para estar aqui, como mudança de Estado, trabalho e situação familiar. Posso dizer que acalmou meu coração e trouxe muito conforto, trocas de experiências e afetividade. Muito grata pela oportunidade! Vida longa ao programa Novos Laços”, completou a servidora.

Além dos citados anteriormente e dos nominados em "mais comentários", participaram desta edição os seguintes técnicos judiciários: Mateus Linzmeier (Itaiópolis), Artur Nitz Filho (Itajaí), Caleu Domingues Nunes (Capital – Fórum Rid Silva), Christiane Martins Siston de Araújo (Capital – Fórum Eduardo Luz), Daniel da Luz Ramos (Secretaria TJ), Fabiana Pereira Jucá (São Francisco do Sul), Icaro Santos da Silveira (Laguna), Isabela Segantini Felipin (Capital – Fórum Rid Silva), Kalinka Maria Braga Franco (Secretaria TJ), Leonardo Zamparetti de Queiroz (Jaguaruna), Lucas Rosa Tavares da Silva (Balneário Camboriú) e Lúdheiner Rosa Martins (Itapoá). Os seguintes analistas jurídicos: Ana Carolina Aragon (Curitibanos), Beatriz Martinha Hermes (Dionísio Cerqueira), Fernanda de Paula Collyer Gomes (Capital – Fórum Rid Silva), Juan Sebastian Loitey Ferreira (Itapiranga), Lucas Guilherme Maldonado (Guaramirim), Natanael Diefenbach Moreira (São José), Norival Luiz Santos Júnior (Jaraguá do Sul), Ramon Ribeiro Miranda (Criciúma) e Raphael Zílio Ferreira (Jaraguá do Sul). E as assistentes sociais Aline Aparecida Marques (Santa Cecília) e Maria Lúcia dos Santos Marzarotto (Joaçaba).

“O programa Novos Laços foi um espaço que possibilitou conhecer a estrutura do TJSC, nossos direitos e deveres, bem como nos deu um suporte para a busca de soluções e dúvidas. Senti o Novos Laços como um abraço. Feliz em viver essa experiência com os servidores já integrantes do Tribunal e conosco, recém empossados.”

Adriana Lima Bispo, assistente social – Rio do Sul

Daniele de Brito Bueno Martins, técnica judiciária auxiliar – Palhoça

Daniella Funfas Bandeira Nóbrega, técnica judiciária auxiliar – Lebon Régis

Denise Cechinel da Silva, assistente social – Ascurra

Driellen Carolina de Oliveira, técnica judiciária auxiliar – Araquari

Francine Mattei Roetger, técnica judiciária auxiliar – Braço do Norte

Helaine Cristina da Silva, assistente social – Imaruí

Izabela Cristina Medeiros e Silva, assistente social – Canoinhas

Jeronymo Petry, analista jurídico – Imbituba

Jonatas Luiz da Costa, analista de sistemas – Secretaria TJ

Juliana Gonçalves, analista jurídica – Imbituba

Leandro Bielohoubeck, analista jurídico – Araquari

Luiz Fernando de Oliveira Fernandes, técnico judiciário auxiliar – Joinville – Fórum Central

Luiza da Rosa Ruhe, técnica judiciária auxiliar – Capital – Fórum Rid Silva

Nayara de Souza dos Santos, analista jurídica – Blumenau – Fórum Universitário

Palloma Lemos Maia, técnica judiciária auxiliar – Curitibanos

Rafaela Dias Bello, assistente social – Armazém

Raysa Silva Venâncio, técnica judiciária auxiliar – Capital – Fórum Rid Silva

Renata Sacchelli Pacheco, analista jurídica – Navegantes

Sanuel Jonata dos Santos, técnico judiciário auxiliar – Balneário Camboriú

Stefanie de Andrade Silva, analista jurídica – Joinville – Fórum Central

Suérllen Câmara Rodrigues Kinal, assistente social – Ituporanga

Timóteo Leão dos Santos, técnico judiciário auxiliar – Joinville – Fórum Fazendário

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.