Voltar Programa Novos Laços estabelece 'conexões valiosas' para os recém-chegados ao PJSC

O programa Novos Laços empossou na semana passada mais 16 novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). São técnicos judiciários, analistas jurídicos e oficiais de justiça que participaram da iniciativa desenvolvida pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e foram acolhidos e ambientados. Para o técnico judiciário auxiliar Élcio José Machado Júnior, da comarca de Campos Novos, a experiência proporcionou “conexões valiosas”.

“Participar do programa Novos Laços foi uma experiência enriquecedora. Ao longo da semana, estabeleci conexões valiosas com colegas, integrando-me ao novo cargo de maneira dinâmica e acolhedora. É notável como o programa está alinhado com a visão institucional, refletindo o Tribunal de Justiça como uma organização funcional e inovadora. Quero expressar meus sinceros parabéns e agradecimentos a todos os envolvidos por proporcionarem uma experiência tão positiva e significativa”, anotou Élcio.

Auxiliados por padrinhos e madrinhas, os recém-chegados realizaram encontros diários por videoconferência durante uma semana. Além das informações sobre seus direitos e deveres, os novos servidores receberam orientações sobre a rotina do Judiciário catarinense e conheceram os sistemas judicial e administrativo.

“O programa Novos Laços é incrível. Mesmo já sendo servidora, recebi informações valiosas que desconhecia. Tenho muito orgulho de trabalhar no Poder Judiciário catarinense, integrando uma equipe comprometida e que zela pela boa prestação jurisdicional. A estrutura do PJSC é realmente diferenciada”, destacou a analista jurídica Bruna Carol Butka, da comarca de Catanduvas.

Nesta edição do programa também estiveram presentes os seguintes técnicos judiciários: Bruna Nayara Duderstadt (Capital – Fórum Rid Silva), Jéssica Domiciano Cardoso Jeremias (Araranguá), Luiz Otávio Boeing Vieira (Rio do Sul) e Stephany Probst Kupas (Guaramirim); e os seguintes analistas jurídicos: Daniele Fernanda da Rocha (São Carlos), João Pedro Teixeira de Campos (Pinhalzinho) e Wallace Agostinho (Capital – Fórum Rid Silva). Uma das servidoras empossadas foi dispensada desta edição do programa porque já participou do Novos Laços.

 Mais comentários

Em resumo, foi uma semana muito enriquecedora! Com as reuniões fica evidente que o Tribunal se preocupa e busca investir não só na capacitação, mas também em condições adequadas de trabalho, na saúde e bem-estar do servidor. O programa Novos Laços, por meio de toda a equipe, foi acolhedor e sem dúvidas contribuiu muito para que os novos servidores iniciem no serviço público mais preparados e motivados para exercer suas atividades.

Fernanda Carolina Ferreira, TJA – Curitibanos

 

Avalio de forma bastante positiva minha experiência com o programa Novos Laços. Além da receptividade dos colegas veteranos, que tornaram a integração muito mais fácil, os encontros e o material de apoio disponibilizado pelo Tribunal serviram para esclarecer diversos aspectos relativos à carreira na qual estou ingressando, trazendo mais segurança para o desempenho da função.

Frederico Verani Nothen da Rosa, oficial de justiça e avaliador – Palhoça

 

Programa realmente referência em termos de acolhimento, aprendizado e organização. Sou muito grato a todos que participaram do Novos Laços e, além disso, ingresso no PJSC motivado para servir à sociedade e orgulhoso por perceber que o TJSC também se preocupa de fato com o bem-estar dos seus servidores.

Jhonata Neves Uggioni, analista jurídico - Penha

 

O programa Novos Laços me permitiu encarar os novos desafios profissionais de modo mais consciente. 

Gabriella Averbeck, oficial de justiça e avaliadora – Palhoça

 

Recepção calorosa dos novos colegas do TJSC. Treinamento excelente, sentimento de acolhimento. Agradecimento especial pelo carinho da minha madrinha, Alma Serena.

Tais Tatiana do Nascimento Lamaison, TJA – Ascurra

 

A organização do programa está de parabéns! O acolhimento, ambientação e assuntos tratados no programa são de extrema importância aos que estão entrando no quadro do PJSC.

Vinícius de Melo Linhares, TJA - Indaial

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.