Voltar Programa Novos Laços serve “para acalmar o coração dos novos servidores” do PJSC

“Imprescindível, enriquecedor e fundamental”. Esses são alguns dos adjetivos utilizados por parte dos 37 novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) que foram nomeados e ambientados pelo programa Novos Laços. São técnicos judiciários, analistas jurídicos, analistas administrativos e oficiais de justiça que, somados a uma força de trabalho superior a 12 mil pessoas, passam a estar à disposição da sociedade catarinense nas 112 comarcas espalhadas pelo Estado e no Tribunal de Justiça (TJSC).

Para a técnica judiciária auxiliar Ana Karla de Paula e Silva, da comarca de São José, a iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) traz a sensação de pertencimento. “Em meio a tantas novidades que a nomeação traz, fazer parte de um programa de ambientação foi fundamental para acalmar o coração dos novos servidores. Através do Novos Laços percebi a preocupação do Poder Judiciário catarinense em nos acolher e tornar o mais agradável possível a nossa chegada. Encerramos o programa com a certeza de pertencimento”, disse a servidora.

O programa de acolhimento e ambientação funcional foi desenvolvido para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos recém-chegados, além de orientá-los no que for necessário para que se sintam parte desta instituição. Durante a primeira semana de trabalho, os novos servidores participam de encontros por videoconferência e têm as primeiras informações sobre os cargos que ocuparão. Auxiliados por padrinhos e madrinhas, eles também têm acessos aos sistemas, judicial e administrativo, e mantêm contato com as diretorias do Judiciário catarinense.

“Participar do Novos Laços foi extremamente enriquecedor. Saio dessa semana com muita informação, aprendizado e um contato inicial que nos aproxima e acolhe dentro da instituição que iremos fazer parte! Sinto-me muito grata e feliz por essa integração, que com toda certeza fará muita diferença em nosso dia a dia como servidores”, afirmou a técnica judiciária Daiane Glória de Souza Lourenço, do Fórum do Continente, na comarca da Capital.

Além das servidoras nominadas acima e dos servidores citados em “mais depoimentos”, também participaram desta edição os seguintes técnicos judiciários: William Garcia Corrêa Bittencourt (Araranguá); Bernardo Cardoso Rhee (Itapema); Cláudia Betina Strey (Rio do Sul); Eduarda Rosso Viana (Araranguá); Helena Margheti Bez (Laguna); Jaqueline Figueroa Gomes de Souza (Capital – Fórum Rid Silva); e Leomar de Souza Júnior (Ituporanga). Os seguintes analistas jurídicos: Mauro Luís Esbalqueiro (Blumenau – Fórum Universitário), Talita Regina de Souza Costa (Capital – Fórum Rid Silva), Carlos Eduardo Scheffer Schmitz (Jaguaruna), e Karine Stier Vieira (Guaramirim); e os oficiais de justiça e avaliadores Lívia Rios Aguiar (Blumenau) e Estevan Fabiano Drumm (São Domingos) também participaram dessa edição.

*Mais comentários*

“Além do acolhimento caloroso, o programa Novos Laços representa um grande norte para os novos servidores, pois apresenta os principais canais para resolução de possíveis e futuras demandas administrativas de forma simples e prática”.

Ariadny Cristinny Gonçalves da Silva, oficial de justiça e avaliador – Rio do Campo

 

“O programa Novos Laços foi fundamental para a ambientação no Poder Judiciário catarinense. Aos novos colegas o conteúdo é imprescindível para conhecer a estrutura da instituição, sendo que aos já integrantes do Tribunal de Justiça é possível relembrar os direitos, prerrogativas e obrigações dos servidores. Não bastasse, o programa reforça um sentimento de pertencimento dos novos integrantes ao TJSC e demonstra os cuidados dedicados à qualidade de vida, saúde e evolução profissional do servidor”.

Bruno Gaertner, analista jurídico – Penha

 

“O programa Novos Laços é uma iniciativa de boas-vindas e integração incrível que demonstra o compromisso da nossa instituição em proporcionar uma experiência excepcional aos novos servidores do TJSC. Tenho certeza que através do Novos Laços conseguirei ter uma ótima base para o início da minha jornada. A semana de integração me ofereceu informações e apoio fundamentais para o início do meu crescimento e desenvolvimento profissional nesta instituição”.

Camila Honório de Mello, TJA – Capital – Fórum Rid Silva

 

“Participar do Novos Laços representou mim um momento de muita alegria e fez com que de fato me sentisse parte do Tribunal de Justiça de SC, conhecendo novos colegas, compartilhando experiências. Foi um tempo muito agradável e de grande aprendizado”.

Daniela Vieira Gomes Coelho de Aragon Barros, TJA – Itajaí

 

“A participação no Programa Novos Laços, com certeza, foi extremamente importante para o início da jornada no TJSC, porque proporcionou aos novos servidores o sentimento de pertencimento, conhecimento acerca dos direitos e deveres, assim como das atribuições de cada setor do PJSC. Tudo isso de uma forma totalmente didática e interativa. Parabéns a todos os envolvidos no programa”!

Evellyn Jheniffer Dalprá Besen, TJA – Guaramirim

 

“Participar do Programa Novos Laços foi de grande valia, uma vez que podemos nos ambientar com questões inerentes aos nossos direitos, deveres, funcionamento do Tribunal, e nos deixar seguros e confiantes para início das atividades de forma presencial. Parabéns e obrigado à equipe do programa”.

Fabiano Carlos Folster, analista administrativo – Criciúma

 

“O programa Novos laços foi fundamental para que pudesse conhecer melhor o funcionamento e estrutura do Tribunal, bem como os direitos e deveres dos servidores do PJSC. É visível a dedicação das pessoas envolvidas na realização do programa, o que fez toda a diferença nessa formação inicial. Parabéns pela iniciativa e continuação dos Novos Laços”.

Gabriela Dalinghaus Chiamolera, TJA – Coronel Freitas

 

“Parabéns a todos os servidores envolvidos no programa Novos Laços. Só tenho agradecimentos desde a minha madrinha até aos moderadores das reuniões. Foi um verdadeiro marco em minha vida profissional. Como comentei no último encontro: já me sinto parte da família do Judiciário catarinense”.

João Carlos Padilha, TJA – Araranguá

 

“O acolhimento do TJSC com o programa Novos Laços foi uma grata surpresa. Fomos recebidos com muito carinho desde o primeiro momento, antes mesmo da posse. Após a posse e durante a semana do programa, fomos agraciados com inúmeras informações relevantes para nossa nova jornada como servidores públicos, o que nos forneceu mais segurança para o início de nossas atividades. Além disso, conhecemos servidores extremamente competentes de diversos setores, que nos sanaram todas as dúvidas possíveis. A sensação de pertencimento proporcionada pelo programa é inevitável, assim como a certeza de que vamos integrar uma instituição muito eficiente e preocupada com o bem-estar de seus servidores. Parabéns a todos os envolvidos nessa grande iniciativa, que só tem a acrescentar ao Judiciário catarinense e, por consequência, à sociedade”.

Jordan Vilas Boas Reis, TJA - Canoinhas

 

“Foi muito gratificante participar do programa Novos Laços, o conteúdo que nos foi apresentado será de grande valia nesse início. Os servidores envolvidos foram muito competentes, atenciosos e prestativos. Um agradecimento especial a minha madrinha Pétilei, que antes e durante o programa me deu todo suporte. Parabéns a todos envolvidos”!

Júlio César Tsuji Escobar, TJA – São José

 

“O programa Novos Laços traz um efetivo olhar para o servidor, com ambientação ao PJSC. A equipe acolhe, integra e orienta os participantes, de forma clara e objetiva, incentivando-os na busca pela excelência na prestação do serviço público”.

Maicon Júnior Círico, TJA – Guaramirim

 

“Venho de uma instituição onde já me sentia ‘em casa’ e a chegada no Poder Judiciário ainda permeada de uma dúvida: ‘será que serei tão bem acolhido aqui também’, e a participação no Novos Laços serviu para dizer que sim, com certeza sim! Foi uma semana de muita atenção e cuidado dispensada aos novos servidores. Tudo nos foi muito bem esclarecido, desde as obrigações, deveres, sistemas a serem utilizados quanto aos direitos e benefícios. Entramos já conhecendo situações que só muito tempo de atuação nos proporcionaria. E o nível de conhecimento a respeito de suas respectivas áreas, apresentado por cada padrinho e servidor que mediou o programa é irretocável. Não ficaram dúvidas a serem sanadas. Enfim, parabéns a cada servidor que colabora para a existência do Novos Laços. É uma exemplar iniciativa! Muito obrigado pela acolhida”.

Marcos Eduardo Fuchs Pedro, oficial de justiça e avaliador – Rio Negrinho

 

“Participar do programa Novos Laços foi de grande valia, principalmente para mim que nunca havia trabalhado no Poder Judiciário. O programa permitiu que o meu ingresso na instituição fosse mais leve, atenuando os medos, incertezas e ansiedades em virtude da posse. Na minha opinião, a essência do programa Novos Laços deveria ser regra em toda instituição e órgão público permitindo, assim, um melhor acolhimento e uma melhor ambientação dos novos servidores ou empregados”.

Marcos Vinícius Blanco Miguel, TJA – Lebon Régis

 

“O programa Novos Laços é incrível, e da maneira como está estruturado realmente é uma ação de acolhimento, porque sem dúvida é assim que nos sentimos: bem acolhidos. O conteúdo programático e o espaço informal e aberto que é proposto nos permite ter uma excelente noção principalmente dos nossos direitos e deveres e de onde procurar e acessar informações importantes. Ainda, queria ressaltar que o contato do padrinho ou madrinha na fase anterior a posse é maravilhoso! É um momento que estamos preocupados e também com muitas dúvidas, e esse contato nos deixa seguros e tranquilos para passar por esse processo. Além disso, todos os colegas se mostraram disponíveis para nos auxiliar, inclusive individualmente. Durante a semana precisei chamar um colega que foi extremamente atencioso e me ajudou a solucionar uma questão particular. Sabemos que no dia a dia do trabalho esse interação e ajuda entre os colegas será essencial. Agradeço de coração à equipe do programa pela iniciativa tão bem pensada para a nossa recepção, tenho certeza que esses momentos e conhecimentos farão diferença no meu trabalho”.

Marina Alessi Filipini, analista administrativo – Concórdia

 

“O programa Novos Laços faz o servidor se sentir acolhido pela instituição. Todo esse esforço com a ambientação faz o servidor de sentir valorizado individualmente e reforça a motivação para o início do serviço”.

Matheus Roberto Stafanello, TJA – Maravilha

 

“O programa Novos Laços é fantástico. O conteúdo apresentado representa uma passagem por todas as áreas e divisões do Tribunal, deixando o novo servidor mais preparado para o início de suas atividades e com todos os meios para buscar informações quando necessário. Agradeço e parabenizo todos os servidores envolvidos. O trabalho realizado é maravilhoso”.

Nathalie Mezadri, analista jurídico – Chapecó

 

“Gostei muito de participar do programa Novos Laços, especialmente pelo lado humano. A equipe é muito receptiva, acolhedora e sensível. Fiquei feliz em poder conhecer um pouco da estrutura administrativa do Poder Judiciário catarinense, dos seus projetos, visões e das pessoas que o compõem. Esse programa representa cuidado, união e prestatividade”.

Priscila Finkler, TJA – Xanxerê

 

“Parabéns ao PJSC pela iniciativa do programa Novos Laços. A quantidade e a qualidade das informações disponibilizadas através dos encontros foram muito importantes, especialmente para quem tem um primeiro contato com esta grandiosa estrutura que é o Poder Judiciário catarinense. Agradeço imensamente a toda equipe pela dedicação e empenho em conduzir-nos por uma passagem tranquila, trazendo segurança e apoio num momento de grande transformação pessoal. Com toda certeza lembraremos sempre desta maravilhosa semana e dos novos amigos que aqui conquistamos”.

Roberto Leu, TJA – Guaramirim

 

“Acredito que o programa serve muito bem ao seu propósito, trazendo o primeiro contato com o Tribunal de forma acolhedora e tranquila. O momento da posse virtual foi uma experiência que será lembrada com carinho. Agradeço e parabenizo a organização pela iniciativa do programa”.

Tanira Tasca Borssoi, TJA – Caçador

 

“Participar do programa Novos Laços foi de extrema importância para o início da minha carreira junto ao PJSC. Através das apresentações foi possível ter uma vasta noção sobre o funcionamento da instituição. Todos os assuntos são tratados de forma humanizada e acolhedora. Agradeço a todos os envolvidos com este programa”.

Thais Minae Hagime, oficial de justiça e avaliador – Curitibanos

 

“Ótima iniciativa, comprometimento e estrutura de acolhimento”.

Tiago Henrique de Souza, analista jurídico – Capital – Fórum Rid Silva

 

“Muito feliz com a participação”.

Washington Prado, analista jurídico – Capital – Fórum Rid Silva

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.