Voltar Programa Triagem Complexa chega a 110 unidades atendidas do Judiciário catarinense

Reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma iniciativa de boas práticas que deve ser replicada em todos os tribunais, o programa de Gestão por Triagem Complexa alcançou a marca de 110 unidades atendidas no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). O programa, que teve início na gestão passada, estabelece métodos para aumentar a produtividade de magistrados e de servidores.

O coordenador do Núcleo II da CGJ, Ramon de Quadros Costa, informou que a iniciativa apresentou excelentes resultados para as unidades que implantaram a Triagem Complexa. ¿O programa compreende no estabelecimento de procedimentos voltados ao planejamento do gabinete, com a utilização de localizadores específicos e modelos padronizados. O segredo é muito foco na gestão, controle de metas e acompanhamento do trabalho. Até o fim de 2020, foram 110 unidades atendidas¿, informou.

A principal intenção é permitir atingimento de graus mais elevados de eficiência e de eficácia na prestação da tutela jurisdicional, notadamente quanto ao lançamento de decisões, que representa a atividade-fim do Poder Judiciário. Em algumas unidades da Justiça catarinense, a produtividade da equipe utilizando a Triagem Complexa foi equivalente a, aproximadamente, cinco vezes superior à média da sistemática anterior de trabalho.

Para aumentar a performance da sua unidade envie uma solicitação de inclusão no calendário de suporte pela central de atendimento da CGJ.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.