Voltar Projeto Aprimorar é destaque no 70º Encontro do Colégio de Corregedores do Brasil

O projeto Aprimorar, desenvolvido pela Corregedoria-Geral de Justiça de Santa Catarina, foi um dos trabalhos bem avaliados pelos participantes do 70º Encontro do Colégio de Corregedores do Brasil, encerrado na última sexta-feira (20/11) em Barreirinhas, no Maranhão.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, idealizador do projeto, fez a apresentação do Aprimorar, que constitui uma ferramenta de gestão que auxilia magistrados e servidores no gerenciamento dos procedimentos realizados na unidade judicial.

"Ele permite a elaboração de um plano de gestão, levando-se em conta indicadores de desempenho e outras práticas da unidade com base na autoavaliação", disse. O magistrado explicou, ainda, que a ferramenta possibilita a identificação de causas de problemas e oportunidades de melhoria e, com isso, uma melhor gestão da unidade pelo juiz, o qual poderá acessar mais rápido as informações referentes ao andamento do conjunto de processos sob sua responsabilidade.

"A avaliação passa da impressão subjetiva para a aferição qualificada, com base em critérios objetivos", destacou o desembargador. Foi a primeira vez neste ano que as corregedorias tiveram metas nacionais comuns para serem cumpridas, e foram levantadas propostas em relação ao tema, que serão apresentadas à Corregedoria Nacional como sugestão para 2016.

Isso acontecerá durante o Encontro Nacional do Judiciário, a ser realizado nesta terça e quarta-feira (24 e 25/11), em Brasília. Além das metas, corregedores também votaram a Carta de Barreirinhas, que define os encaminhamentos da entidade conforme as necessidades enfrentadas pelas corregedorias diariamente. Entre as proposições, estão solicitações de apoio do Conselho Nacional de Justiça para as iniciativas das corregedorias (com informações da Assessoria de Imprensa do 70º Encoge).

Imagens: Divulgação/Encoge
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.