Voltar Projeto de voluntários da comarca de Criciúma aquece abrigos institucionais do município 

Quarto de abrigo institucional de Criciúma.
 

A estação mais fria do ano, que inicia oficialmente no próximo dia 21, será mais quente e confortável nos três abrigos de Criciúma que recebem crianças e adolescentes em acolhimento institucional, graças ao trabalho dos voluntários do projeto Acolhendo com Amor, da comarca de Criciúma, e de entidades parceiras do programa Novos Caminhos. Após arrecadação solidária, o grupo adquiriu e entregou aos abrigos Florescer, Lar Azul e Nossa Casa 54 coberdrons novos, para que os acolhidos tenham um inverno mais agradável.

A servidora e voluntária do projeto Deisi Innocenti explica que a iniciativa para o inverno surgiu após grande engajamento nas doações de Páscoa. O valor excedente arrecadado somou-se a uma nova etapa de doações, feita com profissionais que atuam no fórum da comarca e também com a comunidade externa e empresas. “Foi uma imensa alegria alcançar a meta que tínhamos para adquirir itens de qualidade e proporcionar um inverno ainda melhor aos acolhidos. Agradecemos a todas as pessoas e empresas que se sensibilizaram com a causa e acreditaram no nosso trabalho.”

Uma entrega simbólica aconteceu na última semana (7/6) e reuniu o juiz Pablo Vinicius Araldi, titular da Vara da Infância, Juventude e Anexos da comarca de Criciúma, representantes dos três lares de acolhimento, a interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC nas regionais Sul e Litoral Sul, Cintia Nowasco da Silva, e voluntários do projeto. Segundo a coordenadora do abrigo Florescer, Roberta Leal, a instituição ficou muito feliz com o gesto de solidariedade organizado pelo projeto, e a doação é muito bem-vinda. “As crianças e adolescentes valorizam cada gesto de carinho, de cuidado, é o que tentamos prover para os acolhidos, e ter esses cobertores, especialmente na casa nova, valoriza ainda mais o espaço.”

Quarto de abrigo institucional de Criciúma.
 

A coordenadora geral de alta complexidade da Afasc e coordenadora do abrigo Lar Azul, Daiana Carla Coan, destacou que a equipe ficou muito feliz e empolgada com a doação, especialmente após a colocação dos cobertores nos quartos. "Dá um aspecto de ambiente mais alegre e harmonioso, fora a qualidade do material, que faz toda a diferença: macio, quentinho; tenho certeza que vai ser muito bem aproveitado." A coordenadora técnica da Nossa Casa, Santina Muniz, também agradeceu o engajamento de todos os voluntários do projeto, Vara da Infância e demais envolvidos. “É muito gratificante. Além de lindos e bem quentinhos, vão fazer uma grande diferença nesse inverno que está chegando para os nossos acolhidos. Ficamos muito felizes e muito gratos pelo envolvimento de todos.”

Os três abrigos de acolhimento institucional da comarca de Criciúma têm, ao todo, 50 vagas para crianças e adolescentes e atendem, além da cidade-sede da comarca, as cidades de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. O projeto Acolhendo com Amor agora é um grupo fixo de voluntários da comarca de Criciúma e está aberto para receber novos membros e contribuições. A próxima iniciativa será para o Dia das Crianças. Mais informações sobre o projeto e suas ações em @projetoacolhendocomamor.tjsc.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.