Voltar Projeto e diretores do PJSC são reconhecidos em prêmio nacional de inovação

Entrega de menções honrosas.
 

O Acerta SC, programa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), recebeu Menção Honrosa como um projeto que impacta e faz diferença na Justiça e para o Município. A homenagem ocorreu nesta semana, em Brasília, durante o Prêmio de Inovação J.Ex, evento que também contou com a participação e reconhecimento a dois servidores do Judiciário catarinense.

Entre as pessoas que transformam e conectam a Justiça com o futuro estão o diretor de Tecnologia da Informação (DTI) do TJ, Daniel Moro de Andrade, e o diretor de Orçamento e Finanças (DOF) do TJ, Eduardo Cardoso Silva. Os servidores ficaram entre os quatro mais bem-sucedidos do país na categoria Executivo de Tecnologia e na categoria Executivo de Inovação, respectivamente, ambos nas subcategorias Justiça Estadual e Militar.

Servidores do TJSC.
 

O Prêmio de Inovação J.Ex tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas ao ecossistema de justiça. Esta foi a quarta edição do evento com premiação para oito categorias. Diretor da DOF, Eduardo destaca que o foco das ações e resultados finais sempre são os nossos jurisdicionados. “Foi o reconhecimento dos resultados entregues por uma equipe de excelência e por meio de apoio e acompanhamento constante do núcleo financeiro e estratégico”.

Moro diz que foi uma honra ter sido reconhecido em meio a profissionais tão talentosos e dedicados no campo da inovação e da tecnologia do Judiciário brasileiro. “Na condição de Diretor de TI, em um contexto tão relevante como o do Judiciário, implica em responsabilidades cruciais e grandes desafios. Há o compromisso de liderar a transformação digital e tecnológica dentro do sistema judiciário, visando aprimorar a eficiência, acessibilidade e transparência”.

Placas do prêmio de inovação.
 

O diretor destaca a importância de desenvolver e implementar estratégias tecnológicas inovadoras que atendam às demandas do Judiciário. Isso inclui a adoção de soluções de inteligência artificial, automação de processos, análise de dados e cibersegurança para garantir a integridade e confidencialidade das informações. “Os desafios não são poucos, mas é justamente neles que encontramos as oportunidades para inovar e aprimorar. O reconhecimento nacional é combustível para que sigamos a jornada de entrega de valor aos cidadãos e à sociedade”.

Sobre o Acerta SC

O Programa Acerta SC é uma iniciativa do TJSC-Tribunal de Justiça de Santa Catarina e do TCE/SC-Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, que visa reduzir o volume de ajuizamento de ações decorrentes de inadimplemento de tributos e evitar a prescrição dos créditos tributários catarinenses. O programa abrange dívidas tributárias como IPTU, ISS e outras taxas municipais em atraso.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.