Voltar Projeto Extrafácil da Corregedoria é destaque na programação do Encoge no Maranhão

O projeto Extrafácil, ferramenta que utiliza funcionalidades da tecnologia para otimizar os serviços cartorários e facilitar a vida do cidadão, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Santa Catarina, foi um dos destaques da programação da 70ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores do Brasil (Encoge), que acontece nesta semana na cidade de Barreirinhas, no Maranhão.

O juiz-corregedor Luiz Henrique Bonatelli e o assessor Daniel Nietsche foram responsáveis pela exposição aos corregedores, que apontou as peculiaridades do sistema e os benefícios dele advindos. O corregedor-geral da Justiça de Santa Catarina, desembargador Luiz Cézar Medeiros, destacou a importância de estabelecer esta troca de experiências entre os Estados, uma vez que muitos dos projetos apresentados podem ser adotados no âmbito de outros órgãos correcionais.

Nesta edição, o Encoge tem como tema "O Futuro da Justiça: desafios para um cenário desafiador", com a finalidade de debater e encontrar soluções práticas para os problemas mais urgentes das corregedorias. Essas soluções resultam em melhoria para os cidadãos que recorrem aos serviços do Judiciário em todos os Estados brasileiros. As corregedorias de Santa Catarina, do Maranhão e do Distrito Federal estiveram entre aquelas que expuseram suas experiências no evento, que se estende até esta sexta-feira (20/11).

Imagens: Divulgação/TJMA
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.