Voltar Projeto Oficina Profissionalizante forma 15 adolescentes na comarca de Sombrio

Cursos de vendas, informática e corte e costura

A comarca de Sombrio concluiu nesta semana o I Ciclo de Implantação do Projeto Oficina Profissionalizante, desenvolvido pelo juiz Evandro Volmar Rizzo, titular da área da Infância e Juventude. Quinze adolescentes finalizaram cursos de vendas, informática e corte e costura. O juiz-corregedor Alexandre Takaschima, da CGJ, prestigiou a cerimônia de diplomação na última terça-feira (16/9).

O projeto iniciou em fevereiro deste ano e nesses sete meses, além de aulas, houve reuniões e oficinas com os adolescentes e seus pais. Também foram feitos encaminhamentos à rede de atendimento das políticas públicas.

O tema do projeto é "A oportunidade pode mudar um destino". O objetivo é que os jovens concluam os cursos e tenham uma abordagem mais ampla de suas questões. Neste sentido, a pretensão é encaminhar os que se destacam e desejam ingressar no mercado de trabalho, como também estimular os adolescentes a dar continuidade aos estudos. Até agora, um adolescente foi contratado e outros três foram encaminhados para vagas de emprego, ofertadas por empresários após conhecerem o projeto em reuniões.

São oferecidos cursos profissionalizantes a adolescentes que cometeram ato infracional sem violência ou grave ameaça. O cumprimento da medida socioeducativa é feito por meio da participação nos cursos. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Sombrio
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.