Voltar Promessa de longa sessão do júri para julgar réus acusados por assassinato de PM

A juíza Érica Lourenço de Lima Ferreira, em exercício na Vara do Tribunal do Júri da comarca da Capital, presidirá nesta quinta-feira (28/4) júri popular em que seis réus são acusados de homicídio e tentativa de homicídio que tiveram por vítimas dois policiais militares.

Os crimes ocorreram em abril de 2010, na cidade de Tijucas, em frente ao anfiteatro Leda Regina de Souza. O processo, contudo, foi desaforado para a Capital porque os réus são conhecidos naquela comarca. Os acusados têm largo histórico criminal, inclusive suspeitas de serem integrantes de uma facção criminosa.

A denúncia informa que os milicianos estavam em serviço dentro da viatura quando foram baleados por dois homens em uma motocicleta. Entretanto, o alvo dos criminosos era outro policial militar, que estava de folga naquela oportunidade. A sessão, que terá início às 9 horas, poderá ser uma das mais longas da Capital, já que, além dos seis acusados, há previsão para a oitiva de oito testemunhas e sustentação dos quatro advogados de defesa e do representante do Ministério Público.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.