Voltar Prova objetiva do concurso do PJSC para atividade notarial por provimento será neste domingo

Os candidatos do concurso público para ingresso por provimento na atividade notarial e de registro do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) terão prova aplicada no próximo domingo, dia 18 de junho de 2023, às 8 horas. A comissão de concursos lembra que as consultas aos locais das provas objetivas de seleção estão disponíveis neste endereço eletrônico. Para os concorrentes na modalidade de ingresso por remoção, a prova será no dia 25 de junho de 2023, às 14 horas. Os inscritos para as vagas por remoção consultarão os locais a partir do dia 16, no mesmo link disponibilizado acima. 

O certame em referência é regido pelo Edital n. 15/2022. Todas as provas terão duração de seis horas, e os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de uma hora, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. 

A seleção para ingresso na atividade notarial e de registro, tanto por provimento quanto por remoção, ocorrerá em seis etapas. A primeira é a prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório, distinta para cada modalidade de ingresso. A segunda é a prova escrita e prática, de caráter eliminatório e classificatório. A terceira etapa é a comprovação dos requisitos para a outorga de delegações, eliminatória. 

Já a quarta etapa é composta das seguintes fases: exame psicotécnico e envio de laudos neurológico e psiquiátrico, de caráter descritivo e de presença obrigatória; e análise da vida pregressa, de caráter eliminatório. A quinta etapa é a prova oral, eliminatória e classificatória, de responsabilidade do PJSC. Por fim, a sexta etapa consiste no exame de títulos, de caráter classificatório. 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), instituição responsável pela execução do certame, alerta que serão eliminados do concurso os candidatos que, durante a realização da prova, forem surpreendidos com os seguintes objetos: aparelhos eletrônicos; óculos escuros; protetor auricular; lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha; quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.; e qualquer recipiente ou embalagem não fabricado em material transparente. Saiba mais no edital de abertura.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.