Voltar Psicóloga Mônica Mumme explica a abordagem da Justiça Restaurativa no JL desta semana

O Justiça Legal desta semana apresenta entrevista com a psicóloga Mônica Mumme, referência em Justiça Restaurativa no Brasil, que está ministrando cursos a profissionais do Judiciário catarinense envolvidos com o projeto. Como especialista na área, ela traz informações técnicas e metodológicas sobre o funcionamento da Justiça Restaurativa, assim como a dinâmica de ação dessa modalidade de resolução de conflitos.

Na comarca de Biguaçu, a equipe do JL foi acompanhar o trabalho da Polícia Militar no projeto intitulado Patrulha Maria da Penha. Nele, policiais fazem ronda em casas cadastradas onde houve violência doméstica. E no quadro Isto é Legal, confira um pouco da 35ª edição do tradicional Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo.

O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na TV Floripa (canal 4 da Net), e às 23h10min na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net). Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto às terças, quartas e quintas-feiras na TV Justiça (canal 14 da Net) ou no canal do TJ no YouTube. 

Imagens: Divulgação / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.