Voltar Psicólogo do Tribunal palestra para promotores do MPSC sobre depoimento especial

O psicólogo Ricardo Luiz De Bom Maria, servidor do Poder Judiciário de Santa Catarina lotado na Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), do Tribunal de Justiça, ministrou mês passado (24/2) uma aula sobre o procedimento do depoimento especial, dentro da disciplina Tópicos Destacados da Atuação na Área da Infância e Juventude, para promotores de justiça.

Todos os profissionais são alunos do curso de pós-graduação ofertado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). De Bom Maria atendeu a convite da colega Daphne de Castro Fayad, psicóloga do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do MPSC.

Palestra MPSC
 

O objetivo da aula foi apresentar aos participantes os principais aspectos técnicos/científicos do depoimento especial a partir da metodologia adotada no PJSC, conforme a Resolução Conjunta GP/CGJ n. 21, de 25 de agosto de 2020 - reformulada pela Resolução n. 6, de 18 de março de 2022.

“Tal ação mostrou-se de extrema relevância, considerando a necessidade de que todos os profissionais envolvidos no depoimento especial realizem cursos de aperfeiçoamento regulares, com o intuito de manter a qualidade do procedimento e garantir, acima de tudo, o bem-estar das crianças e adolescentes participantes na qualidade de vítimas/testemunhas”, destacou o psicólogo.

Imagens: Divulgação/MPSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.