Voltar Realidade e desafios dos Juizados Especiais estarão em debate na 15ª edição do Fejesc
Começa amanhã (25/10), às 8h30min, no auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em Florianópolis, o XV Fórum Estadual dos Juizados Especiais de Santa Catarina e XVI Encontro Estadual de Turmas de Recursos. Em pauta, a realidade e os desafios dos Juizados Especiais em Santa Catarina.
 
A abertura do evento contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço. Durante todo o dia estão programadas diversas palestras que serão proferidas por magistrados catarinenses, cujos temas vão desde os procedimentos para agilizar a prestação jurisdicional nos Juizados Especiais; os cursos oferecidos pela Academia Judicial sobre mediação e conciliação; a cooperação entre instituições para realização de perícias; a atuação dos magistrados nestas unidades; até a apresentação de uma radiografia e proposta de restruturação dos Juizados Especiais.
 
O evento prossegue até as 12h de sexta-feira, logo após a votação dos enunciados. O encerramento será feito pela desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, coordenadora estadual do Sistema de Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.