Voltar Reformulado e mais dinâmico, programa Justiça Legal estreia com novo formato em junho

O Justiça Legal, programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, praticamente reestreia neste sábado (4/6) em fase marcada por reformulações que passam pela empresa responsável, novos profissionais envolvidos e o compromisso assumido de empregar maior dinamismo em seus quadros.

Na entrevista da semana, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador César Abreu, fala a respeito da nova legislação eleitoral e sobre o financiamento de campanhas, cadastramento biométrico e voto distrital. O JL também destaca a adesão de novos parceiros à campanha "Adoção - Laços de Amor" , cujo objetivo é reduzir o número de crianças e adolescentes acolhidos em instituições do Estado e sensibilizar a população sobre a importância da adoção tardia.

Em outra matéria, apresenta o evento "A mediação em debate: perspectivas do direito comparado", realizado em Florianópolis, que contou com a presença de advogados norte-americanos a discorrer sobre a importância da mediação para a melhoria do sistema jurídico. A equipe do JL esteve também com o juiz-auxiliar da Presidência Alexandre Morais da Rosa, que explana sobre o Comitê de Gestão da Criatividade do TJ, criado para otimizar os serviços da Justiça e incentivar os servidores e magistrados a compartilhar ideias inovadoras.

Por fim, conheça o projeto Floripa Letrada, realizado no terminal urbano do centro da Capital com a finalidade de estimular a leitura e garantir o acesso a livros, revistas e cartilhas a usuários do sistema de transporte coletivo. O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Florianópolis e conta com o apoio do Poder Judiciário catarinense e outras instituições que possam doar os livros. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo. 

Imagens: Divulgação/JL
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.