Voltar Relatório Anual contempla as principais ações do Poder Judiciário catarinense em 2020

As principais realizações do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) em 2020 estão compiladas em uma nova edição do Relatório Anual, já disponível para consulta no Portal do PJSC. Entre outros dados, o documento contempla o estado da administração da Justiça e mapas de estatística judiciária, cumprindo sua previsão legal de dar ciência sobre os trabalhos aos integrantes do Tribunal de Justiça, ao governador do Estado e aos membros da Assembleia Legislativa.

Em sua manifestação de apresentação, o presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, destaca que o relatório não se trata somente de um requisito formal. Ele responde ao compromisso com a transparência assumido pela gestão. Assim, as informações sobre a estrutura judiciária, a administração, a destinação de recursos e a atividade-fim do Poder Judiciário catarinense estão igualmente disponíveis para consulta pelas demais autoridades e cidadãos catarinenses.

Como 2020 foi um período marcado pela disseminação global do novo coronavírus (Covid-19), um desafio sem precedentes nos 129 anos de história do PJSC, o Relatório Anual também abrange as ações e medidas adotadas em decorrência da crise pandêmica.

Estão detalhados nesse capítulo, por exemplo, a criação do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento da Covid-19, as contribuições financeiras destinadas ao combate do novo coronavírus e o trabalho permanente de monitoramento das estatísticas de saúde.

Em que pesem as adversidades, o Poder Judiciário catarinense modernizou-se em 2020 e obteve resultados expressivos nos mais diversos indicadores de produtividade. O balanço das atividades atesta que os esforços de magistrados e servidores respaldaram os compromissos prioritários da administração: a garantia da saúde de todos e a manutenção da prestação jurisdicional.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.