Voltar Réu enfrenta júri popular e recebe 32 anos de reclusão por assassinato em Xaxim

Um homem foi condenado a 32 anos, um mês e 27 dias de reclusão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Os crimes foram praticados em fevereiro de 2014, em Xaxim, na região Oeste de Santa Catarina. O juiz Rodrigo Dadalt, titular da 2ª Vara da comarca de Xaxim, presidiu a sessão do Tribunal do Júri, concluída já na noite da última sexta-feira (22/4).

O magistrado, além de estabelecer o regime inicialmente fechado para cumprimento da pena, negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e manteve sua prisão cautelar. O total da condenação e a repercussão do crime na sociedade local motivaram esse posicionamento. Julgado na mesma sessão, o irmão do réu, acusado dos mesmos crimes pelo Ministério Público, foi absolvido pelo corpo de jurados.

Segundo o MP, réu e vítima tinham uma relação de amizade que foi rompida na data do crime, quando o primeiro propôs ao segundo participação em um assalto. Dois adolescentes estavam presentes na ocasião. A vítima foi morta com golpes de facão na cabeça; seu carro, que na verdade pertencia ao pai, foi incinerado pelos acusados, que ainda atiraram seu corpo em um matagal da região. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça. 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.