Voltar Réu que assaltou motorista em sua primeira viagem pelo aplicativo Uber cumprirá 13 anos

A Justiça da Capital condenou a mais de 13 anos de reclusão um dos réus envolvidos em um assalto praticado contra um motorista do aplicativo Uber, que teve o veículo e outros pertences levados numa ação à mão armada. Ele havia acabado de fazer sua primeira viagem pela plataforma quando foi surpreendido. Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima recebeu ameaças com uma arma apontada para a cabeça e foi obrigada a abandonar o carro.

Na fuga, conforme a denúncia, os dois homens envolvidos no roubo chegaram a trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar. Um deles foi preso em flagrante. A sentença é do juiz Rafael Brüning, em ação que tramitou na 4ª Vara Criminal da Capital.

Ao julgar o caso, o magistrado destacou que o acusado preso em flagrante confessou o delito. A extração das conversas de telefone celular desse mesmo acusado, aponta a sentença, comprova que no dia dos fatos ele conversava com alguns contatos demonstrando que planejava "pegar uns carros de canto". Um dos contatos o questiona se "deu boa pegar o carro" e "se abandonaram o cara", pois se estivessem com ele deveriam "jogá-lo para fora do carro".

Em relação ao outro suspeito denunciado, a sentença destaca que sua autoria é duvidosa. Isso porque, além de não ter sido reconhecido com certeza pela vítima, ele apresentou conversas mantidas com sua mãe e com sua avó por aplicativo de mensagens durante o período em que ocorreu o assalto. Assim, o magistrado considerou que não há provas suficientes de que ele participou da ação criminosa junto do outro acusado.

Ao réu condenado, a sentença foi definida em 13 anos, dez meses e seis dias de reclusão, em regime inicial fechado. Ele não terá o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça (Autos n. 5091656-40.2020.8.24.0023).

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.