Voltar Reunião com presidente do TJ levanta alternativas para ampliação do Fórum de Caçador

Programa Lar Legal também esteve na pauta

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, esteve nesta terça-feira (10/3) na comarca de Caçador, no meio-oeste do Estado, onde se reuniu com magistrados, lideranças locais, representantes da OAB e do Ministério Público. No encontro, a ampliação do Fórum foi debatida, e levantaram-se duas possibilidades: a doação de terreno pelo município para a construção de um novo Fórum, ou a reforma e ampliação do local onde está atualmente instalado. As duas hipóteses serão analisadas, e a melhor opção será definida posteriormente.

Outro ponto do encontro foi a necessidade de criação de uma quarta vara na unidade jurisdicional. O presidente acenou com a possibilidade de instalação, desde que haja indicação de um imóvel para locação por parte do Judiciário. A competência da nova unidade, se efetivamente criada, será discutida mais tarde.

Na visita, o desembargador Nelson teve mais detalhes sobre a tramitação do processo de regularização de imóveis por meio do programa Lar Legal, na comunidade da Taquara Verde, interior do município. O magistrado recebeu a informação de que a comunidade local está efetuando o cadastramento de todas as famílias abrangidas pelo programa, para que o processo de regularização ocorra dentro das normas do Lar Legal.

A comitiva contou com a presença do desembargador Ricardo Roesler, coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional do Tribunal, do juiz auxiliar Vitoraldo Bridi e do coronel Atair Derner Filho, chefe da Casa Militar do TJ.

Imagens: Frutuoso Oliveira / Alesc
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.