Voltar Revista conceituada e e-books com temas atuais marcaram campo de pesquisa da AJ

O desenvolvimento das atividades de pesquisa da Academia Judicial, em 2022, resultou na publicação de obras para acesso gratuito. Foram cinco e-books, além de 10 artigos científicos (inclusive de autoria estrangeira) que compuseram a "Revista do CEJUR-TJSC: prestação jurisdicional".

A Revista do CEJUR/TJSC é um periódico peer-reviewed de fluxo contínuo, indexado em bases de dados de destaque, nos termos dos critérios do Qualis jurídico, e editado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. É alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 desenvolvida no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU) e conta com classificação Qualis A3.

Os livros virtuais são pertinentes a obras científicas, em temas vinculados a programas institucionais do PJSC e às seguintes áreas de concentração: Prestação Jurisdicional; Gestão e Organização Judiciária; Justiça, Estado, Sociedade, Mídia e Cidadania. Neste ano foram publicados os seguintes títulos: "Grupos reflexivos e responsabilizantes para homens autores de violência contra mulheres no Brasil: mapeamento, análise e recomendações"; "Direito e Gestão Judiciária"; "Caderno Reflexões Acadêmicas - Constituição, Meio Ambiente e Sustentabilidade"; "Grupo para Homens Autores de Violência contra as Mulheres no Brasil: perspectivas e estudos teóricos"; "Grupos para homens autores de violência contra as mulheres no Brasil: experiências e práticas". Também foi compartilhado na seção de e-books o livro “O Devido Processo Legal: nulidades e conexão”, de autoria do desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, publicado pela Editora Qualis.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.