Voltar Roda de conversa expõe e coloca em debate instituto da adoção na comarca de Turvo

A comarca de Turvo e o Grupo de Apoio à Adoção "Gerados no Amor" promoveram nesta semana uma roda de conversa sobre o tema na sede da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, foram reunidas três famílias da comunidade local que, auxiliadas pela mediação da assistente social forense Luciane Neitzel Friedrich, puderam expor suas experiências com a matéria.

Os debates, segundo os participantes, foram interessantes e esclarecedores, uma vez que bastante abrangentes. Cada família adotou uma criança com perfil bem distinto: a primeira adotou menina com dois anos e meio; a segunda, um menino com sete anos e problemas de saúde crônicos; a terceira, um adolescente após inicial apadrinhamento afetivo. Os questionamentos e a discussão foram em torno do perfil apresentado pelos adotantes, dificuldades de adaptação, importância do Curso de Preparação de Pretendentes à Adoção, depressão pós-adoção e apadrinhamento afetivo.

O evento foi organizado pelo Grupo de Apoio à Adoção "Gerados no Amor", com apoio da comarca de Turvo e do Ministério Público local. O promotor Pedro Lucas de Vargas acompanhou o evento, que integrou as ações alusivas ao Dia Nacional da Adoção, registrado em 25 de maio. Anteriormente, em 20 de maio, o grupo de apoio e os servidores da comarca promoveram panfletagem, com abordagem de pessoas para tratar do tema da adoção durante a Festália de Turvo.

Imagens: Divulgação/Comarca de Turvo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.