Voltar Saiba tudo sobre Bioética e Biodireito no programa Justiça Legal desta semana

O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que vai ao ar todos as semanas na grade da TV Justiça, apresenta neste sábado (18/6), a partir das 14 horas, a entrevista exclusiva com o advogado Eduardo Borba Alamini, que fala sobre Bioética e Biodireito. O primeiro tema estuda as relações humanas e aborda aspectos morais, éticos e jurídicos. Já o segundo, aplica a Bioética nas relações jurídicas e busca legitimar o direito do cidadão.

A equipe do JL acompanhou a programação especial da Semana Nacional do Meio Ambiente no Poder Judiciário Catarinense. Na sede, em Florianópolis, ocorreram duas exposições: "Pássaros" e "Rios de Cores", que tem o objetivo de incentivar a cultura do consumo consciente e despertar a importância da reciclagem para a sustentabilidade do planeta. Na comarca de Laguna, a técnica judiciária auxiliar Suyan de Melo expôs peças confeccionadas com objetos descartados, idealizou uma horta e usa o pó de café como adubo.

Em outra matéria, confira a campanha "Copo Plástico Zero", implantada pela Diretoria de Orçamentos e Finanças do TJ. Os servidores do setor retiraram todos os copos plásticos e substituíram por copos e canecas individuais. No quadro Isso é Legal, conheça o "Domingo no Parque" e saiba mais sobre o programa "Protetor Ambiental", voltado a adolescentes que são treinados pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina para auxiliar nas atividades relacionadas ao meio ambiente. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Divulgação/JL
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.