Voltar Sala de Imprensa do TJSC chama atenção em Colégio de Presidentes do TJ no Pará

Encontro reúne presidentes de Tjs do país

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Nelson Schaefer Martins, está em Belém do Pará desde a última quinta-feira (5/6), onde participa do 99º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. Nesta tarde, em uma discussão sobre a necessidade dos tribunais se comunicarem mais e melhor, levantada pela anfitriã, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, presidente do TJ do Pará, o desembargador Nelson discorreu sobre a nova Sala de Imprensa do Judiciário catarinense, recentemente inaugurada, em iniciativa que despertou o interesse de vários tribunais presentes ao encontro.

Neste sábado, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por intermédio de exposição do desembargador Jorge Schaefer Martins, presidente do CGInfo, participará do painel que discutirá sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico. O magistrado catarinense defenderá a necessidade de se optar pela interoperabilidade entre os diversos sistemas de informática preexistentes, com a adoção de interface única que facilite o acesso às informações, assim como a utilização por partes e advogados. Também neste sábado, último dia do evento, será divulgada a Carta de Belém.

O documento é uma produção conjunta onde são relacionadas as deliberações dos membros do Colegiado. A reunião dos Presidentes de Tribunais de Justiça de todo o Brasil é realizado quatro vezes ao ano, em diferentes cidades brasileiras. O encontro tem como objetivo melhorar o gerenciamento da Justiça brasileira e da prestação jurisdicional.

Imagens: Divulgação / TJPA
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.