Voltar Santa Catarina participa do 67º Encontro do Colégio de Corregedores na Bahia

Evento segue até sexta-feira em Salvador

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, e o vice-corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes, estão em Salvador-BA, onde participam, até amanhã (14/11) da 67ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O tema tema principal do evento é a necessária celeridade processual diante de um quadro social desafiador.

Nestes dias, os corregedores vão debater assuntos relacionadas às práticas diárias e buscar equacionar os problemas diante de uma demanda processual que cresceu mais de 3% somente em 2013. Segundo dados do relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça, já são 95 milhões de processos no Judiciário brasileiro. Para a presidente do Colégio de Corregedores, desembargadora Nelma Sarney, a proposta do encontro é justamente encontrar mecanismos para dar agilidade ao andamento dos processos, a fim de atender bem e com mais rapidez à população. O evento foi aberto no início da noite da última quarta-feira (12/11), no Fórum Rui Barbosa e as atividades da programação acontecem no Sheraton Hotel da Bahia.

Dentre os temas em debate, estão reservados espaços para as discussões acerca da execução penal, serviços cartorários e divórcio (Com informações do jornalista Fernando Coelho, assessor de imprensa do Colégio de Corregedores dos Tjs). A comitiva catarinense é integrada ainda pelos juízes- corregedores Paulo Roberto Toniazzo, Luiz Henrique Bonatelli e Alexandre Takashima.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa Encoge
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.