Voltar Programa Encontros com a Saúde promove debate sobre saúde emocional e ergonomia

Preocupada com a saúde emocional e a ergonomia dos colaboradores no home office, a Diretoria de Saúde do TJSC, através da Seção de Ergonomia e da Seção de Atenção Integral à Saúde, dará continuidade ao programa Encontros com a Saúde na próxima quarta-feira (31/3). O evento virtual vai acontecer das 17h30min às 19 horas e tem a finalidade de explicar e tirar dúvidas sobre saúde emocional e ergonomia. Este encontro será ministrado pela psicóloga Juliana Schlickmann e pela fisioterapeuta e ergonomista Vanessa Zomer Fenili.

O Encontros com a Saúde tem como objetivo estimular conversas entre profissionais da Diretoria de Saúde e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) para sanar as principais dúvidas relacionadas à saúde emocional e à ergonomia - principalmente no home office, mas que também auxiliem no trabalho presencial.

Neste novo ciclo, o encontro é focado nos técnicos de suporte em informática (TSIs) do 1º grau. Tendo em consideração sugestões dadas pelos servidores que participaram do programa no ano de 2020, os encontros terão, nesta 3ª edição, sua duração aumentada de uma hora para uma hora e meia. "O Poder Judiciário não tem medido esforços em dar o apoio necessário neste período de home office e de pandemia, da maneira mais proveitosa possível", destaca a diretora de Saúde do TJ, Graciela de Oliveira Schmidt. 

A ação é resultado de um canal aberto entre a Diretoria de Saúde e os servidores e demais colaboradores do PJSC. Para que este elo se fortaleça cada vez mais, as próximas edições do programa serão direcionadas às comarcas do estado, após organização e elaboração do cronograma de atendimento a ser cumprido pelas profissionais responsáveis. Cabe ressaltar, por fim, que todo servidor do PJSC pode agendar atendimento ergonômico on-line ou atendimento psicológico emergencial on-line. Para isso, basta entrar em contato com as(os) profissionais da Seção de Ergonomia ou da Seção de Atenção Integral à Saúde por meio dos seguintes canais:

Seção de Ergonomia
E-mail: ds.ergonomia@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7628

Seção de Atenção Integral à Saúde
E-mail: ds.atencaointegral@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7647

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.