Voltar Sede do Tribunal, iluminada na cor rosa, homenageará Dia Internacional da Mulher

A sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na capital, ficará ainda mais bonita com a decoração especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Como forma de homenageá-las, as duas torres do Poder Judiciário catarinense serão iluminadas com a cor rosa às 19h do dia 7 de março. A ação acompanha movimento sugerido pelo Colégio das Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM).

Na mesma data, às 18h, acontecerá o lançamento da Cartilha da Ouvidoria da Mulher e da Lei Maria da Penha na língua wajãpi (língua indígena falada no Pará e Amapá, no Brasil, e na Guiana Francesa). 

O evento acontecerá no município de Macapá, no Amapá, e é preparatório para o III Encontro do COJUM. Data e horários foram escolhidos seguindo a iluminação do Marco Zero do Equador na cor rosa, que acontecerá no mesmo dia às 19h. O monumento amapaense foi construído para marcar a passagem exata da linha do Equador sobre a cidade e é um importante ponto turístico local.

Conheça o COJUM

O COJUM - Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres foi criado em 2023, com o objetivo de promover a articulação e o fortalecimento das ouvidorias judiciais no enfrentamento da violência contra as mulheres. O colégio é composto de ouvidoras dos tribunais de justiça de todo o país, além de servidoras e servidores integrantes das ouvidorias.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.