Voltar Sede do Tribunal terá sua fachada iluminada em adesão à campanha “Março Azul”  

 A sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na capital, terá a fachada iluminada com a cor azul a partir das 19 horas desta quarta-0feira (27/03). A adesão do PJSC a "Campanha Março Azul", de prevenção ao câncer de intestino, foi sugerida pelas Sociedades Brasileiras de Endoscopia Digestiva (Sobed) de Coloproctologia (SBCP) e pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

“A iluminação do prédio sede do TJSC com a cor azul, certamente contribuirá, pela via da publicização, para uma maior conscientização e informação a respeito da prevenção de câncer de intestino”, ressalta a juíza auxiliar da Presidência, titular do Núcleo Administrativo, Maira Salete Meneghetti.

A campanha “Março Azul 2024”, realizada em todo o território nacional, tem o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de intestino por meio do diagnóstico e tratamento precoces. Também chamado de câncer de cólon e reto, ou câncer colorretal (CCR), é um dos tumores malignos mais frequentes e letais no mundo. Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indica o surgimento de aproximadamente 45 mil novos casos por ano no Brasil.

fonte do TJSC iluminada em azul
 

Diversas instituições e entidades do país participam da campanha. Em Santa Catarina, além de Florianópolis, cidades como Brusque, Lages e Ituporanga também já aderiram ao movimento. Em Blumenau, a Fonte Luminosa, no centro da cidade, adotou o azul como cor neste mês de março para alertar sobre a necessidade de prevenção ao câncer colorretal (CCR).   

Imagens: Divulgação/SESA-ES
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.