Voltar Semana do Meio Ambiente encerra com participação crescente das comarcas de SC

A IX Semana do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina encerrou nesta sexta-feira (15/6) com a participação de diversas comarcas do Estado. Elas realizaram, em regra, atividades em suas circunscrição que envolveram servidores e as comunidades locais. As comarcas de Navegantes e Timbó , por exemplo, procederam a distribuição de mudas de árvores frutíferas e espécies nativas para servidores, advogados e a população em geral que compareceu ao fórum ao longo da semana.

Em Navegantes, as mudas foram doadas pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e, dentre as espécies, estavam o jambolão, o ipê roxo, cabeludinha (jabuticaba amarela), ingá, banana e canafístula. Em Timbó, as mudas foram provenientes do cultivo realizado pelo Horto Florestal da cidades e embaladas em sacos plásticos cedidos pela Prefeitura Municipal. Durante a semana, a comarca também disponibilizou caixas específicas para o descarte de material de expediente danificado, sem uso, ou sobressalente, tais como grampeadores, carimbos, canetas, lápis, etiquetas, elásticos, caixas, etc. A ideia é que o material possa ter um destino ecológico ou mesmo que venha a ser reaproveitado.

O chefe de secretaria do Fórum, Fábio Cezar da Silva, ressaltou que, apesar de ações planejadas não terem um impacto imediato na luta pela preservação do meio ambiente, já servem como um primeiro passo para a conscientização ambiental de todos os servidores. Neste mesmo caminho, a comarca de Fraiburgo promoveu, no salão do Tribunal do Júri, uma palestra sobre "Conscientização para o Meio Ambiente", ministrada pela engenheira ambiental e de segurança do trabalho, Thaís Pereira de Matos. Em Gaspar, os servidores conseguiram arrecadar duas bombonas de tampinhas destinadas à reciclagem e em prol do projeto "Mãos para o mundo" que, em parceria com o Rotary Clube, irá reverter a renda para a castração e medicamentos de animais de rua daquele município.

Imagens: Divulgação/Comarcas
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.