Voltar Semana Nacional e Estadual da Conciliação é destaque no Justiça Legal desta semana

O Justiça Legal (JL), programa do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste sábado (12/12) com matéria sobre a 10ª Semana Nacional e Estadual da Conciliação. O evento foi organizado pelo Tribunal de Justiça, que disponibilizou toda a estrutura necessária, mais servidores e conciliadores, para alcançar o objetivo de regularizar as pendências financeiras que os catarinenses possuem com entidades ou empresas e promover a paz, assim como disseminar a cultura do não litígio.

Acompanhe também a segunda parte da entrevista com o docente João Salm, professor da Universidade de Chicago (EUA), que falará sobre os conceitos, valores e práticas da Justiça Restaurativa. Confira ainda o 2º Workshop Estadual de Qualificação para conselheiros da comunidade que atuam nos órgãos de execução penal. O objetivo é capacitá-los para garantir os direitos dos apenados e realizar inspeções nas unidades prisionais.

A equipe do JL mostra ainda a campanha Natal Solidário, realizada no TJ há 10 anos. Neste ano, 115 crianças da comunidade Chico Mendes foram presenteadas por magistrados e servidores da instituição. Em outra reportagem, veja a apresentação de violino de um detento durante a edição do TED realizada em Joinville. A autorização para o apenado participar partiu do juiz João Marcos Buch, titular da Vara de Execução Penal de Joinville. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas, com reprises na quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo. 

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.