Voltar Seminário Regional da Magistratura foi o grande destaque da AJ no calendário de junho

A Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário de Santa Catarina teve um mês de junho bastante movimentado, com eventos de grande repercussão. O destaque ficou por conta do Seminário Regional da Magistratura Catarinense, realizado nos dias 23 e 24 de junho, em Chapecó. O evento, com o tema “A Perspectiva Jurisdicional do Direito”, teve a participação do ministro Dias Toffoli (STF), do ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior (STJ) e do conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr. (CNMP).

O diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, registrou a importância do seminário para a prestação jurisdicional e acrescentou: “O principal objetivo, além da transmissão de conhecimento, foi a interação. A interação não só dos magistrados de 1º grau, como também a interação dos magistrados de 1º grau com o 2º grau. Isso é fonte fundamental de desenvolvimento de uma instituição como a nossa, que é o Poder Judiciário.”

O mês de junho encerrou também algumas realizações formativas na Academia Judicial. A Formação Básica para TSI - Módulo I aconteceu virtualmente de 25 de abril a 5 de junho, e a Formação de Residentes Judiciais (turma 2) aconteceu de 30 de maio a 12 de junho.

Outros cursos virtuais foram dirigidos a público mais amplo. O curso Eproc Básico - Unidades Judiciais de 1º Grau (turma 2) e o curso sobre atendimento de pedidos de informações segundo a Lei de Acesso à Informação (turma 1) foram destinados a magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina e aconteceram, respectivamente, de 2 de maio a 12 de junho e de 9 de maio a 5 de junho.

Relações Interpessoais no PJSC e Trabalho Não Presencial no PJSC foram realizados, também virtualmente, de 23 de maio a 19 de junho e de 16 de maio a 12 de junho, com público-alvo formado por magistrados, servidores e colaboradores.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.