Voltar Seminário sobre Justiça Restaurativa na Capital apresentará especialistas do Canadá

A Academia Judicial - AJ já está com inscrições abertas para o Seminário de Justiça Restaurativa, que promoverá em parceria com a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij) no próximo dia 20 de março, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça. São oferecidas 400 vagas, assim distribuídas: 30 para magistrados, 70 para servidores e 300 para parceiros externos (MPSC, Defensoria Pública, OAB, universidades e comunidade).

O evento contará com palestrantes internacionais e terá abertura do desembargador Luiz Cézar Medeiros, diretor-executivo da AJ. Dois especialistas do Canadá, país vanguardista na matéria, estão confirmados na programação, que se estenderá das 13 às 18h30min. Os professores Aaron Lyons, integrante da Community Justice Initiatives Association, e Dorothy Vaandering, da Memorial University of Newfoundland, palestrarão sobre o tema entre 14 e 15 horas.

Na sequência, a juíza Brigitte Remor de Souza May, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca da Capital, discorrerá sobre a experiência com o Núcleo de Justiça Restaurativa em atuação junto a sua unidade jurisdicional. O juiz Alexandre Takaschima encerra o seminário ao coordenar uma mesa-redonda com debates sobre o tema. Os interessados podem realizar suas inscrições na página eletrônica da Academia Judicial até o dia 10 de março. 

Imagens: Divulgação/AJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.