Voltar Servidor de Xanxerê palestra para colaboradores do Hospital Regional São Paulo

Violência doméstica foi o tema do encontro

O oficial da Infância e Juventude Fernando Horostecki, da comarca de Xanxerê, ministrou na manhã desta terça-feira (20), para aproximadamente 90 colaboradores do Hospital Regional São Paulo Assec - HRSP, uma palestra sobre violência doméstica.
 
Durante o evento, o servidor repassou aos presentes os instrumentos processuais implementados pela Lei n. 11340/2006 (Lei Maria da Penha), especialmente os mecanismos criados para coibir a violência doméstica e familiar. Fernando apresentou dados dos registros de violência doméstica - a cada quatro minutos, uma mulher é espancada no Brasil ", e ainda alertou sobre a importância de reprimir esse tipo de crime.
 
"A violência doméstica é caracterizada por pessoas que se utilizam das relações de intimidade para praticar a agressão, independentemente de coabitação ou gênero; a violência pode ser física, moral, sexual ou psicológica. A violência no âmbito familiar é um problema muito sério, que vem acontecendo com  muitas de nossas famílias", destacou.
 
Durante o encontro, o oficial da Infância passou orientações sobre como proceder em caso de violência doméstica; destacou, também, como funciona o atendimento na delegacia e as medidas protetivas e de assistência às vítimas, e ainda falou dos motivos pelos quais, muitas vezes, a vítima acaba não denunciando seu agressor(a).
 
A palestra, que aconteceu em dois momentos, foi organizada pelo setor de Serviço Social do HRSP, e faz parte do cronograma anual de capacitações mensais da Gerência de Atendimento.
 
Imagens: Divulgação/Comarca de Xanxerê
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.