Voltar Servidor do Judiciário de SC obtém título nacional em disputa de canoagem havaiana

O engenheiro eletricista Rodrigo André Machado, lotado na Divisão de Fiscalização da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça, conquistou neste mês, em competição realizada no litoral paulista, o título de campeão da XIII Volta à Ilha de Santa Amaro, na modalidade de canoagem havaiana.

É uma prova única em forma de revezamento, com 75 quilômetros de extensão, patrocinada pela administração municipal de Santos-SP. Em cada canoa cabem seis remadores; outros três seguem num barco de apoio para realização de trocas a cada 20 minutos.

Rodrigo integrou a equipe Floripa Va'a Canoagem Havaiana, campeã na categoria Master, em que participam remadores acima de 40 anos. Na classificação geral, eles alcançaram o terceiro lugar.

"Foram cerca de seis meses de preparação para a prova, sendo que nos últimos 60 dias, quando fechamos as equipes com nove competidores cada, aumentamos a intensidade e a frequência dos treinos na Lagoa da Conceição e no mar e recebemos treinamento nutricional para garantir a resistência física na prova", lembra o servidor. A competição foi disputada no último sábado (12/3) e reuniu equipes de diversos Estados brasileiros. 

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.