Voltar Servidor do PJSC lança livro sobre autoconhecimento, comportamento e espiritualidade

O assessor de gabinete Douglas Santos de Moraes, lotado na Vara Criminal da comarca de Içara, lançou seu primeiro livro, intitulado “Caminhos Internos - O autoconhecimento e as atitudes que inspiram e elevam", pela Editora Viseu. Segundo o servidor, apesar de sua formação jurídica e de sempre ter atuado nessa área, há muitos anos se interessou pelo estudo de temas ligados à espiritualidade e, mais recentemente, ao autoconhecimento e à evolução espiritual e comportamental.

Sobre sua publicação, ele afirma que procurou usar uma linguagem simples, clara e objetiva. “Através de uma leitura fácil e leve, busco provocar no leitor algumas reflexões sobre assuntos muitas vezes básicos, mas que podem fazer a diferença positiva no seu dia a dia, tais como autoconhecimento, autoperdão, comportamento ético e respeitoso, leveza e espiritualização.”

Capa do livro "Caminhos internos".
 

Moraes ainda explica que o processo de escrita de sua primeira publicação, de 96 páginas, foi bastante fluido e natural, o que tornou a experiência de escrever o livro bastante prazerosa. O desejo de escrever uma obra com essa temática surgiu repentinamente, não houve uma ideia ou um planejamento prévio. “Sabe aquele momento em que você vai para a cama dormir e começa a entrar em sonolência? Certa noite eu estava nessa fase inicial do sono quando despertei com a ideia de escrever sobre esses temas e, na manhã seguinte, sentei na frente do computador e já iniciei o processo.”

O livro pode ser adquirido em formato tradicional, impresso, diretamente no site da Editora Viseu ou nos sites da Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Shoptime e Submarino, e também no formato de e-book na Amazon, Apple, Barnes & Noble (EUA), Google, Kobo, Livraria Cultura e Wook (Portugal).

Confira a sinopse:

O ser humano está em constante evolução, tanto social quanto individualmente. Por isso mesmo, é importante que, como indivíduo, você não se sinta preso aos comportamentos e equívocos do passado, uma vez que, certamente, já não é mais a mesma pessoa de dois, dez ou vinte anos atrás. É preciso aprender a se perdoar para se livrar da culpa que o impede de seguir em frente, sem, contudo, esquecer que você deve se comprometer a não mais repetir os padrões equivocados. Por vezes, nos deparamos com conflitos existenciais entre quem fomos um dia, quem somos hoje e quem queremos ser, sendo sempre necessário fazer um movimento inicial para a transformação. Você já percebeu que quando estamos mais leves, de bom humor e alto astral, tudo ao nosso redor parece refletir os mesmos sentimentos e entrar na mesma sintonia? É possível identificar em si mesmo alguns padrões comportamentais que te levam a viver constantes atribulações e te afastam de uma vida mais leve e tranquila, e, com base nisso, iniciar uma verdadeira mudança. Permita-se dar uma chance de considerar algo diferente do habitual em sua vida. A resposta está mais perto de você do que se imagina.

Imagens: Divulgação/Editora Viseu
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.