Voltar Servidor do Tribunal lança obra que trata dos eventos astronômicos ao longo de 2016

Observação astronômica em alta

O servidor Alexandre Amorim, eletricista lotado na Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJ, é também astrônomo amador nas horas vagas. E agora acaba de lançar a obra "Anuário Astronômico Catarinense 2016". Trata-se, em verdade, de sua terceira publicação nesta seara, atividade que preenche boa parte de suas horas de lazer.

O anuário propicia aos leitores a relação dos principais eventos astronômicos previstos para 2016, de forma a servir de guia tanto para a observação particular como para atividades públicas de contemplação dos fenômenos celestes. Embora seu título inclua o genitivo "Catarinense", este Anuário Astronômico relaciona eventos visíveis em todo o Brasil. Inclui também astronotícias, comentários e ensaios relacionados com a observação astronômica.

"Seu uso é recomendado tanto aos astrônomos amadores como a planetários e demais instituições de astronomia, até mesmo aos profissionais de astronomia e demais interessados nessa ciência", garante Alexandre. Interessados na temática podem contatá-lo através do fone (48) 9618-3063. 

Imagens: Divulgação/MorgueFile.com
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.