Voltar Servidora aposentada do Poder Judiciário catarinense vira escritora de romances

Aposentada em 2018, após 27 anos de serviços prestados ao Poder Judiciário de Santa Catarina como distribuidora, Nilva Tânia Ribas da Costa Facco é a mais nova escritora do Oeste. O lançamento de sua primeira obra, “Hidratando corações”, pela editora Mepe, aconteceu na última sexta-feira (10/9) na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, e homenageia as cabeleireiras. O evento contou com a presença de amigos do fórum.

Neste primeiro romance, Nilva narra a história de Laura, uma revendedora de cosméticos da região. Das cabeleireiras atendidas, algumas são reais. A trama se passa no ano de 2020 e resgata o tornado ocorrido em 2015, em Xanxerê. A previsão de um ciclone bomba para o final de junho mexe com a rotina das personagens entre suas aventuras e desventuras.

“Faço uma homenagem às cabeleireiras. Ao mesmo tempo, convido o leitor a refletir sobre as próprias histórias e medos”, conta a escritora. No currículo, a servidora aposentada também tem uma participação na antologia "O Vazio", com o conto "Nuance - Do Cinza às Cores”, publicado pela editora Illuminare em 2020. E vem mais por aí. Já está com a editora o segundo romance, “Quedas da Alma”, para diagramação e confecção da capa.

“Sempre quis ser escritora, porém tive que aguardar a aposentadoria, pois me dedicava integralmente ao trabalho e à família. Observo pessoas e acontecimentos reais. Tem muitas histórias interessantes e incríveis bem próximas. Apenas observei, usei a imaginação e escrevi”, divide.

O primeiro livro da carreira de Nilva, iniciada oficialmente aos 55 anos, pode ser adquirido pelas redes sociais da escritora (Instagram - @nilvatania; Facebook - nilvatania.facco) por R$ 30. A versão digital está disponível no site da editora (livrariamepe.com.br) ao custo de R$ 16. Em Abelardo Luz, a obra pode ser encontrada nas livrarias Donald e Caçula.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.