Voltar Servidora do Poder Judiciário lança 'Vidas em Metal', seu primeiro livro literário

A servidora Francieli Pisetta Cecchini, técnica judiciária auxiliar lotada na comarca de Taió, lança nesta semana seu quarto livro, o primeiro dedicado à Literatura. Na obra "Vidas em Metal”, da editora Ases da Literatura, de Portugal, a autora escreve sobre um jovem casal que decide viajar para a Alemanha e o leste europeu após um acontecimento traumático.

“Eu sempre gostei de escrever, mas nunca pensei que seria capaz de escrever um livro de ficção. Adorava ler, mas escrever parecia desafiador demais. Sempre admirei quem tinha esse dom. Um dia, quando estava de licença, resolvi participar de um concurso literário, escrevendo um conto. Porém, o conto tomou proporções muito maiores e eu não conseguia parar as ideias, e a história fluiu de forma que ultrapassou o formato de conto, tornando-se um provável livro”, relembra Francieli sobre como a obra literária surgiu.

A autora compartilha que “Vidas em Metal” é um livro de ficção, de leitura leve, para proporcionar momentos prazerosos ao leitor ao se desconectar do mundo real e mergulhar nessa história. Ele traz uma história bastante instigante e envolvente, convidando o leitor a uma viagem com misteriosas coincidências e a tentar desvendar o enigma encontrado. Francieli promete que o leitor irá, juntamente com as personagens, ficar incrédulo, curioso e empolgado em buscar o improvável.

Além do lançamento virtual pelas redes sociais nesta sexta-feira (16/6), pela editora Ases da Literatura, um lançamento presencial do livro será realizado no dia 8 de julho na Mostra Interna do Colégio Sinodal Dr. Blumenau, escola onde a servidora do Poder Judiciário catarinense estudou a vida toda, na cidade de Pomerode. A obra será distribuída em 13 países e estará à venda nas maiores plataformas de e-commerce, a exemplo da Amazon.

Sobre a autora

Francieli Pisetta Cecchini, nascida em 1980 em Rio do Cedros e criada em Pomerode, desde menina gostava de ouvir histórias. Ainda sem saber escrever, copiava as letras de um livro infantil emprestado, desenhando-as para que depois a mãe lesse. Sempre incentivada a estudar, formou-se em Direito em 2002 e fez três especializações na área. Um sonho se concretizou em 2013: a publicação de seu primeiro livro jurídico. Mais dois se seguiram nos anos subsequentes. Escreveu ainda outros livros em coautoria e artigos científicos, publicou algumas poesias e lecionou em curso superior. Servidora, esposa e mãe, tem a mente fervilhante de ideias e mãos que formigam para escrever histórias.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.