Voltar Servidora do TJSC destaca a importância da ergonomia em palestra proferida no TRE-SC

Servidora repassou dicas básicas de ergonomia

A importância da ergonomia para a saúde do trabalhador foi tema de uma palestra ministrada nesta quarta-feira (26/6) pela chefe da Seção de Ergonomia da Divisão de Projetos de Ações em Saúde da Diretoria de Saúde do TJSC, Vanessa Zomer Fenili, a servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O convite partiu do presidente do TRE-SC, desembargador Cid José Goulart Júnior.

Vanessa compartilhou práticas e técnicas para adequar as atividades diárias dos servidores, em prevenção a problemas futuros e como garantia de maior qualidade de vida. Uma atividade de ginástica laboral também foi realizada com os participantes. "Foi destacada a importância da ergonomia para a saúde do servidor, a importância de fazer pausas, de conseguir ajustar o posto de trabalho, de cuidar de si, da sua saúde", conta.

Como dicas básicas para que os servidores atendam aos princípios da ergonomia, Vanessa sugere atenção à altura do monitor, para que não fique muito alto ou baixo, e o mesmo cuidado com o ajuste da cadeira. O ideal, diz a servidora do TJSC, é que se consiga apoiar os braços sobre a mesa e os pés no chão. Ela ainda aconselha paradas em períodos alternados para que o trabalhador não permaneça por muito tempo em posição estática.

Imagens: Divulgação/TRE-SC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.