Voltar Servidores da comarca de Barra Velha reúnem-se mensalmente com líderes comunitários

Participantes conhecem serviço do Judiciário

Os servidores Chrystian Cezar de Borba, do Juizado Especial Cível e Criminal, e Loni Horongoso Cristofolini, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Barra velha, realizaram na última semana mais uma reunião mensal com líderes de paróquias daquele município, para a divulgação dos serviços prestados pelos dois setores.

A reunião conta com a presença de pessoas que atuam como líderes na comunidade e formadores de opinião, que trabalham diretamente em favor de parcela da população com parcos recursos e pouca instrução, muitas vezes carente de amparo do poder público e sem saber onde buscar ajuda.

Durante o encontro, os presentes conhecem um pouco do trabalho realizado pelo Juizado Especial e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania daquela comarca. Na oportunidade, foram distribuídos aos participantes exemplares da cartilha "E o Direito onde está?" - material desenvolvido pela servidora Josina do Amaral, em parceria com a assistente social forense Silvana Souza Goulart.

"É um trabalho gratificante, exercemos efetivamente a prestação jurisdicional - a função social do Poder Judiciário. Muitas pessoas não sabem como, quem e onde procurar auxílio para dirimir seus problemas, e é nessa hora que o Poder Judiciário tem de ser implacável", afirmam os servidores. O trabalho de levar o Judiciário à comunidade conta com o apoio da direção do Foro, por meio da juíza Nayana Scherer.

Imagens: Divulgação/Comarca de Barra Velha
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.