Voltar Servidores do Judiciário de SC ganham reconhecimento nacional por atuação acadêmica

Tese e ensaio jurídico distinguidos

Dois servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina foram agraciados com distinções de caráter acadêmico durante o mês de maio. No último dia 26, a servidora Luísa Bresolin de Oliveira, lotada na Secretaria de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, recebeu o prêmio de melhor ensaio jurídico na área de direito ambiental.

Com o título "O comum como fundamento do direito à moda sustentável na teoria e prática", o ensaio conquistou o 1º lugar na categoria estudantes de doutorado, no âmbito da seleção para o VIII Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva.

Além de placa comemorativa, os trabalhos serão publicados em formato e-book pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde. A cerimônia foi realizada na sede do Ministério Público de São Paulo, conduzida pelo ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça. Além da entrega de prêmios, foram homenageadas mulheres que se destacam na proteção ambiental, entre elas a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Já em 15 de maio, o servidor Fabrício Wloch, assessor de gabinete da 1ª Vara Cível da comarca de Itajaí, teve sua tese "A metamorfose da União Europeia em Estado Universal de Hans Kelsen: proposta de soberania compartilhada, federalismo cooperativo e transnacionalidade cultural", que lhe rendeu dupla titulação em doutorado na Univali/Universidade de Perugia-Itália, indicada para concorrer ao Prêmio Capes de Tese 2019. A inscrição ocorreu no último dia 29. A divulgação do resultado final do prêmio está prevista para o próximo dia 6 de setembro, e a entrega acontecerá no dia 12 de dezembro.

"Ainda que eu não receba o prêmio, me sinto honrado apenas pela simples lembrança e indicação. É uma grande vitória para quem acredita na educação e na pesquisa como forma de desenvolvimento da humanidade", comemorou Fabrício. 

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.