Voltar Servidores do PJSC ajudam vítimas das chuvas em São João Batista; veja como colaborar

Servidores e magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) estão mobilizados para colaborar com as mais de 30 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município de São João Batista. O Judiciário catarinense tem um fórum na cidade e os servidores e magistrados auxiliam as famílias que sofreram com uma das maiores enchentes no município. O rio Tijucas, que corta a cidade, chegou a atingir o nível de 9,16 metros durante o dia. Em apenas 24 horas, o nível subiu mais de seis metros.

A chefe de Secretaria do Foro da comarca de São João Batista, Marizete Campioli, explicou que a cidade está recebendo muitas roupas e alimentos. “A nossa comarca foi duramente afetada pelas enchentes, praticamente 85% da população, sendo que muitas pessoas perderam quase todos os móveis. Tivemos alguns colaboradores que também perderam tudo. A nossa comarca está colaborando, mas somos uma unidade pequena. Neste momento, a principal necessidade é para a compra de colchões”, informou a servidora.

Por conta dos estragos, o município decretou estado de calamidade pública. Nesta terça-feira (6), o Governo Federal reconheceu o estado de calamidade. Cinco dias depois da tragédia, 50 pessoas permanecem alojadas nos dois abrigos institucionais ainda em funcionamento, incluindo algumas das que foram retiradas preventivamente da localidade de Macaco Branco por risco de deslizamentos. A enchente também trouxe enormes prejuízos às empresas da cidade, que tem como motor econômico a indústria calçadista. Algumas empresas perderam todo o seu maquinário e estoque. 

Todo mundo pode colaborar depositando qualquer quantia na conta da Prefeitura de São João Batista. Veja as informações abaixo. 

Para ajudar:

Pix - CNPJ 82.925.652/0001-00

Conta-corrente
Banco do Brasil 
Agência: 2629-8
C/C: 135296-2
Em nome da Prefeitura Municipal de São João Batista

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.