Voltar Servidores do Tribunal de Justiça são destaque em simpósio de conciliação e mediação

Evento encerra nesta sexta-feira, na Capital

Termina nesta sexta-feira (19) o IV Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina, que acontece na Capital, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade - CRC. O evento, que conta com palestrantes renomados de todo o país, tem como foco principal a maioridade da arbitragem no Brasil e os avanços dos métodos extrajudiciais de solução de controvérsias.

O servidor Alcebir Dal Pizzol, chefe da Secretaria do Conselho Gestor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foi homenageado ontem (18), durante a abertura do evento. O servidor foi condecorado com uma Placa de Honra ao Mérito concedida pela Federação Catarinense de Mediação e Arbitragem - Fecema, pelos trabalhos desenvolvidos ao longo de sua carreira no Judiciário catarinense em prol da conciliação e mediação.

No mesmo evento, o servidor Chrystian Cezar de Borba, da comarca de Barra Velha, também acompanhou o lançamento da Revista Catarinense de Solução de Conflitos (Edição 2014). Nesse exemplar há um artigo de sua autoria, que retrata o histórico da comarca onde está lotado, principalmente quanto à conciliação e mediação e, em síntese, todo o trabalho desenvolvido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e Juizado Especial, setores recém-unificados.

O desembargador Jaime Ramos presidiu a mesa de abertura, que teve como palestrante o desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná, que falou sobre "Métodos de Solução e Pacificação de Conflitos do Século XXI: A Transdisciplinaridade Necessária". Participam também do evento servidores do Conselho Gestor, e outros atuantes na mediação na comarca da Capital.

A versão eletrônica da revista poderá ser visualizada no site da Fecema: http://www.fecema.org.br/rcsc2014.
 

Imagens: Divulgação/Conselho Gestor do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.