Voltar Servidores reúnem-se para discutir retorno gradual do atendimento presencial em SMO

Em mais uma reunião virtual entre servidores do cartório e do gabinete da Vara Criminal da comarca de São Miguel do Oeste, os participantes debateram sobre o retorno às atividades presenciais no fórum da comarca, previsto para o dia 1º de julho. A data foi determinada pela Resolução n. 14/2020 do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) para todas as comarcas catarinenses.

Um dos assuntos discutidos foi a realização de audiências presenciais, já que a pauta de julho está mantida. As medidas de segurança sanitária estabelecidas pelo PJSC serão priorizadas. Para ter acesso ao prédio, todos devem utilizar máscaras de proteção. A higienização das mãos com álcool é obrigatória na chegada, assim como o distanciamento adequado.

O número de servidores em trabalho presencial será limitado a 30% num primeiro momento. Aqueles que apresentarem algum sintoma respiratório serão mantidos em isolamento. O retorno gradativo dos demais se dará de acordo com cronograma elaborado pela Secretaria do Foro, a partir da classificação de risco de contaminação apresentada em pesquisa anterior.

A previsão de retorno dos atendimentos presenciais acompanha as orientações da Secretaria de Estado da Saúde, bem como as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cada semana, é reavaliada a viabilidade de retomada dos trabalhos nos fóruns. Enquanto isso, os processos continuam com andamento garantido graças ao trabalho em sistema home office dos servidores.

Todas as comarcas atendem pelo telefone principal, com ligação transferida automaticamente para a residência do responsável pelo atendimento. Os números correspondentes, bem como e-mails de contato, podem ser encontrados neste link.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.